segunda-feira, novembro 05, 2007

Lá fui eu ao FIBDA´07

Não, não fui contaminado pelo espírito tuga de deixar tudo para a última da hora, mas este ano só deu mesmo para lá ir no passado Sábado, dia 3. Assim sendo, começo por mostrar algumas das fotos do 18º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora 2007 (FIBDA´07), desse primeiro e único momento em que fui até ao Fórum Luís de Camões, que, diga-se de passagem, achei muito mais bem estruturado e pensado do que o do ano transacto, quer a nível de organização e disposição de exposições, bancas e afins.
No piso 0, estava a exposição "10 BD´s do Século XX", uma outra mostra bem decorada com os originais de "Salazar, Agora na Hora da sua Morte", um espaço dedicado aos lápis Viarco (empresa que ainda hoje fabrica lápis de carvão e de cor) e todos os trabalhos dos concorrentes ao concurso de BD.
Passemos então às fotos do piso 0.

Vencedores dos Concursos de BD

1º Prémio - Vasco Martins


2º Prémio - Ricardo Drumond


3º Prémio - João Custódio



Exposição: 10 BD´s do Século XX

Peanuts

The Spirit


Astérix

Batman



Tintin
Blueberry

Corto Maltese

Maus

Little Nemo in Slumberland
Krazy Kat

Exposição: Salazar, Agora na Hora da Sua Morte
Espaço dedicado aos lápis Viarco

Por hoje é só. Amanhã coloco mais fotografias do FIBDA´07, dedicando-me ao piso -1 do Fórum Luís de Camões, na Brandoa.


Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: