...é um verdadeiro momento à Deadpool!
Mostrar mensagens com a etiqueta Marvel. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Marvel. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, dezembro 04, 2015
segunda-feira, novembro 30, 2015
O trailer de "Captain America: Civil War" chegou!
Isto vai fazer-me viajar até aos velhos bons tempos da saga "Civil War"...
quinta-feira, agosto 14, 2014
O que ando a ler em 2014 #3 - "Ms. Marvel"
Quando há uns meses a Marvel anunciou que iria ter uma série contínua focada na vida de uma muçulmana adolescente, sabia que o número #1 não me escaparia. Antes sequer do título estar nas bancas, muitas teorias foram escritas e gerou-se muita conversa em torno do que dali sairia. O que é certo é que quando o #1 saiu eu deitei-lhe logo as mãos. E gostei! Subscrição feita.
Passados seis números, Ms. Marvel ganhou força e parece-me ter vindo para ficar um bom tempo. No geral, este Ms. Marvel tem um ar adolescente, quer na forma como aborda a vida de Kamala Khan e os seus dilemas próprios da idade - amizades, escola, os grupos, o bairro, a luta pela independência e romper com as regras impostas pelos pais, entre muitas outras coisas; quer como o traço de Alphona nos faz mergulhar nessa adolescência. Este é um dos pontos altos do comic, a maneira como desenho encaixa no argumento e nos faz viajar para aquele universo.
A transformação de Kamala em Ms. Marvel, que demora a ser percebida pela mesma e a faz reagir com total estranheza ao sucedido, dá-se devido a uma espécie de contágio provocado por uma neblina (se não sabem do que se trata pesquisem um pouco sobre isto, pois "atravessa" vários títulos da Marvel). Até aqui tudo banal neste meio de super-heróis, mas o mundo não está ainda habituado a lidar com muçulmanos no main stream. E Kamala Khan é, sem dúvida, um marco na história da Marvel e dos comics dos Estados Unidos, a primeira super-heroína muçulmana! Já era tempo... tendo em conta que, hoje, a religião número um no mundo é o Islão.
Ms. Marvel é um comic assumidamente teenager, mas que é interessante de ser lido por quem não o é. Para além do cariz histórico que referi acima, pode fazer-nos reviver alguns momentos próprios daquela idade, como a rebeldia, e mostra ao mundo que um muçulmano é de carne e osso, igual a qualquer outra pessoa. Espero que com o tempo venham mais personagens numa linha semelhante e o os olhos do Ocidente se comecem a abrir mais para além de estereótipos que as notícias adoram vender e manipular.
Fica o meu agradecimento aos artistas, G. Willow Wilson no argumento (que continua para o arco seguinte, para meu contentamento) e Adrian Alphona na arte (que com muita pena minha, terminou a sua contribuição no #5, o fecho do primeiro arco da estória). Para mim a arte de Alphona fazia parte do quadro adolescente que estava patente no título. O seu traço é de grande fluidez com um toque street, parecendo por vezes que estamos a olhar para graffiti. Com a sua partida, a história e a personagem principal ficaram mais pobres. Nesta última tira do #6, a arte já é de Jacob Wyatt.

Boas leituras!
quarta-feira, julho 30, 2014
Avengers: Age of Ultron
Não podia deixar passar mais uma de muitas coisas fenomenais que têm sido anunciadas e mostradas na San Diego Comic Con. São tantas, que se fizesse posts para tanta novidade ficava nisto o dia todo (o melhor é seguir o FB oficial do evento).
Por agora fica a excelente composição que une os vários cartazes que foram sendo anunciados num só painel. Avengers: Age of Ultron, estreia a 1 de Maio de 2015.
terça-feira, maio 27, 2014
Marvel "Axis"
Axis...
É sabido que há muita gente no mundo que acha que a Marvel anda fora dos eixos há muito tempo. Sabendo que em geral, o ser humano é avesso a mudanças, pode considerar-se tal premissa como verdadeira. No entanto, eu não vejo as coisas dessa maneira e se há coisa que aprecio são mudanças, como já noutros posts referi. Para melhor, claro está. E aqui poder-se-ia abrir um extenso debate, mas vamos focar no importante agora, a BD. Ah, ainda antes de saltar para o próximo parágrafo, um pequeno exemplo bedéfilo: recentemente a personagem Ghost Rider passou da sua tradicional mota para um carro. O sururu que se gerou à volta disso foi interessante, com uma percentagem altíssima de "votos contra". Eu li os primeiros 2 números da nova série e até agora estou interessado em continuar, porque o resultado alcançado me pareceu muito bom desde que vi pela primeira vez esta nova mudança (Tradd Moore é o artista). Sim, pois caso não se saiba ou por esquecimento, o original Ghost Rider andava num cavalo... branco! Para os mais conservadores seria certamente um triunfo ver o tipo voltar às rédeas, "penso eu de que"...
De momento, a mini-saga em andamento na Marvel é "Original Sin". Digo mini-saga, porque saga mesmo é algo ao nível de "Civil War", que abrangeu quase tudo o que era título da Marvel e por muito tempo. De "Original Sin" já comecei a seguir, mas ainda estou na dúvida se começo já ou se guardo para o fim e leio tudo de uma vez. Falo nesta mini-saga porque ela abrange o título "Avengers" e nos números prévios à inclusão em "Original Sin", os Illuminati estão de volta! Isto é grande, e há um enorme momento entre Banner e Stark, a forma como Bruce "despe" completamente Tony de tanto embuste e secretismo, e percebe que o playboy voltou a formar este grupo tão restrito.
E com isto, quase que aposto, vem o título deste post, mas vamos esperar para ver. Na notícia que anuncia "Axis", há uma comparação entre o que aconteceu em "Avengers Vs. X-Men", como que a dar-nos a entender que a coisa andará nos mesmos moldes. Como não li nada de "Avengers Vs. X-Men", estou meio curioso. Meio porque falei com pessoal que leu e as críticas também me pareceram frouxas, mas como tudo, nada como ler.
Vamos ver o que "Axis" nos trará. Há aqui um misto de curiosidade e apreensão da minha parte, já que Storm, Thor, Iron Man, Luke Cage, Deadpool e Medusa... não sei. Vejam a notícia aqui com mais detalhe, bem como uma foto dos bad guys que vão fazer frente aos já referidos acima.
Boas leituras (e um poster)!
quinta-feira, fevereiro 20, 2014
segunda-feira, dezembro 02, 2013
domingo, outubro 27, 2013
sábado, outubro 26, 2013
Captain America: The Winter Soldier
Em Abril do próximo ano teremos mais um filme da Marvel, Captain America: The Winter Soldier, que introduzirá algumas personagens "novas" no universo cinéfilo da editora, Falcon e Winter Soldier, como o título indica.
Deixo-vos o link do trailer que me parece bastante promissor, mas isso acaba por acontecer com quase todos os trailers, por isso e como sempre, nada está garantido. Basta seguir atentamente novos desenvolvimentos.
Para já, o recrutamento de Robert Redford para este blockbuster é sem dúvida uma surpresa para mim, e talvez para muita gente, já que o actor tem enveredado pelo caminho das produções independentes. Fica a notícia da Vanity Fair, que entre outras coisas escreve: "In the sequel, Redford co-stars as Alexander Pierce, a senior leader
within S.H.I.E.L.D., a member of the World Security Council, and an old
buddy of Nick Fury’s."
segunda-feira, outubro 14, 2013
domingo, outubro 06, 2013
Jarvis App
Está disponível há mais ou menos um mês o aplicativo "Jarvis" para iOS. Como eles dizem: "While you can't have your own personal collection of 42
fully-functioning Iron Man suits like Tony Stark, now you can have your
own personal JARVIS on your iOS device".
A explorar mais aqui.
quarta-feira, maio 15, 2013
terça-feira, maio 14, 2013
segunda-feira, maio 06, 2013
quarta-feira, maio 01, 2013
Promos - Iron Man 3
Era bom que por aqui se fizessem promos nas pizzarias.........
a malta podia ganhar uns posters destes!
Tirado daqui.
quinta-feira, abril 25, 2013
Digital Comics
Os comics digitais estão na moda. Há muita gente que dispensa o papel e prefere não acumular espaço com tantas revistas, livros e afins. É um mercado em ascensão nos Estados Unidos, mas sinceramente não sei se em Portugal tem havido grande adesão. Não falo dos downloads que a malta faz em CBZ e CBR mas dos comics que as próprias editoras disponibilizam, leia-se vendem, nos seus respectivos sites.
E este é o propósito deste post, alertar os mais distraídos, como eu era, que podem ler carradas de comics à borla, pois tanto a Marvel como a Dark Horse têm umas dezenas de gratuitidades para todos nós. É só fazer um registo e voilà! Podem ler as BDs no próprio site ou com o Comixology (a Marvel tem este site ligado à vossa bilbioteca Marvel online), uma excelente ferramenta que também tem muita coisa à borliu!
Este é o site da Marvel e este o da Dark Horse, que são as 2 editoras que tenho explorado neste universo digital. Em breve mando-me para outras.
Duas notas finais, prefiro mil vezes os comics em papel, ir à loja mensalmente e ler com a revista nos dedos uma boa história. Ao mesmo tempo, as editoras começam a oferecer gratuitamente o comic digital com a compra da edição impressa, um excelente golpe de marketing para cativar potenciais compradores.
E vocês, o que acham do mundo digital da BD?
Boas leituras!
Boas leituras!
sexta-feira, março 08, 2013
quinta-feira, março 07, 2013
Wolverine #1 (2013)
Isto começa bem!
Corpos a serem completamente derretidos, a rápida regeneração de Logan, uma criança que ajuda e testemunha a violência que se espera num título de Wolverine. Mais do mesmo ou o primeiro arco de nome "Hunting Season" desperta curiosidade suficiente para ler este #1?
Para saber mais é clicar aqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)































_poster1.jpg)
_cover.jpg)
_1.jpg)
_2.jpg)