Mostrar mensagens com a etiqueta previews. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta previews. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, janeiro 06, 2016

Age of Reptiles: Ancient Egyptians



2015 passou-me um bocado ao lado no que diz respeito a novos lançamentos. Ando completamente desactualizado e só hoje descobri que "Age of Reptiles: Ancient Egyptians" foi lançado no Verão passado e que hoje saiu em formato TPB nos states.

Eu sou fã deste trabalho de Ricardo Delgado que, desde 1993 e sem recorrer a qualquer texto, consegue montar estórias que prendem o leitor à narrativa (contada apenas em imagens). Sempre tive a sensação que o uso da cor neste enredos "dinossáuricos" é meio vintage. Desde o primeiro lançamento até ao mais recente "Ancient Egyptians" a paleta não mudou muito. Para mim é um ponto positivo, pois mantém coerência entre todos os títulos até hoje lançados.

Em 2006 fiz um post sobre "Tribal Warfare" e em 2010 sobre "The Journey". No início o título foi lançado sem uma denominação especifica, mas para além destes 2 que mencionei, Delgado trabalhou em "The Hunt" e "Carnivores". Como Age of Reptiles sempre foi lançado em mini-séries de 4 números, por vezes são comics difíceis de encontrar. Felizmente a Dark Horse editou um Omnibus em 2011, e este é muito mais fácil de obter.

Quero muito ler este mais recente "Ancient Egyptians", de certeza que não irá desiludir (a capa do TPB é excelente). Para um cheirinho do que pode ser encontrado nesta mini, deixo o link com os 4 comics para poderem explorar à vontade.


8 páginas de preview do #1




terça-feira, maio 27, 2014

Lùmina


Este projecto é fenomenal!
Para terem uma ideia: "This will be one of the first comic books in the world to be coloured with the hyperflat technique (link) and printed using hexachrome, a six-color printing process (link)."


Não quero dizer muito mais, apenas que entrem neste mundo ainda em criação e desfrutem ao máximo. E se possível, contribuam. Ficam algumas imagens, o site do projecto Lùmina e o vídeo com o conceito exposto pelos 2 artistas, Emanuele Tenderini e Linda Cavallini.








Marvel "Axis"


Axis...
É sabido que há muita gente no mundo que acha que a Marvel anda fora dos eixos há muito tempo. Sabendo que em geral, o ser humano é avesso a mudanças, pode considerar-se tal premissa como verdadeira. No entanto, eu não vejo as coisas dessa maneira e se há coisa que aprecio são mudanças, como já noutros posts referi. Para melhor, claro está. E aqui poder-se-ia abrir um extenso debate, mas vamos focar no importante agora, a BD. Ah, ainda antes de saltar para o próximo parágrafo, um pequeno exemplo bedéfilo: recentemente a personagem Ghost Rider passou da sua tradicional mota para um carro. O sururu que se gerou à volta disso foi interessante, com uma percentagem altíssima de "votos contra". Eu li os primeiros 2 números da nova série e até agora estou interessado em continuar, porque o resultado alcançado me pareceu muito bom desde que vi pela primeira vez esta nova mudança (Tradd Moore é o artista). Sim, pois caso não se saiba ou por esquecimento, o original Ghost Rider andava num cavalo... branco! Para os mais conservadores seria certamente um triunfo ver o tipo voltar às rédeas, "penso eu de que"...

De momento, a mini-saga em andamento na Marvel é "Original Sin". Digo mini-saga, porque saga mesmo é algo ao nível de "Civil War", que abrangeu quase tudo o que era título da Marvel e por muito tempo. De "Original Sin" já comecei a seguir, mas ainda estou na dúvida se começo já ou se guardo para o fim e leio tudo de uma vez. Falo nesta mini-saga porque ela abrange o título "Avengers" e nos números prévios à inclusão em "Original Sin", os Illuminati estão de volta! Isto é grande, e há um enorme momento entre Banner e Stark, a forma como Bruce "despe" completamente Tony de tanto embuste e secretismo, e percebe que o playboy voltou a formar este grupo tão restrito.
E com isto, quase que aposto, vem o título deste post, mas vamos esperar para ver. Na notícia que anuncia "Axis", há uma comparação entre o que aconteceu em "Avengers Vs. X-Men", como que a dar-nos a entender que a coisa andará nos mesmos moldes. Como não li nada de "Avengers Vs. X-Men", estou meio curioso. Meio porque falei com pessoal que leu e as críticas também me pareceram frouxas, mas como tudo, nada como ler.
Vamos ver o que "Axis" nos trará. Há aqui um misto de curiosidade e apreensão da minha parte, já que Storm, Thor, Iron Man, Luke Cage, Deadpool e Medusa... não sei. Vejam a notícia aqui com mais detalhe, bem como uma foto dos bad guys que vão fazer frente aos já referidos acima.
Boas leituras (e um poster)!


sábado, outubro 26, 2013

The Shaolin Cowboy

Este é daqueles títulos que sempre me despertou curiosidade, um monge Shaolin no corpo de um cowboy... bizarro, no mínimo, mas bastante refrescante. Em primeiro lugar, a personagem principal tem um físico que deixa a desejar para um shaolin, quanto mais misturando isso a um cowboy. Mas que destila estilo, isso é certo. E mesmo sem saber praticamente nada sobre a personagem ou a sua origem, a forma como está construído o conceito à volta desta figura parece-me original e isso já marca pontos a favor.

O primeiro arco de Shaolin Cowboy passou-me ao lado, mas ele está de volta com um novo arco e o mote é este: "the only thing that can stop a bad guy with a gun is a good guy with a chainsaw!".
Desta vez espero deitar-lhe as mãos e não me ficar apenas pela curiosidade.

Sangue com fartura e intriga estão garantidos, mesmo que nestas 2 páginas não vejamos cabeças a saltar... com duas moto-serras a voar daquela maneira, não se espera outra coisa.




quarta-feira, junho 19, 2013

Krishna - A Journey Within



Descobri hoje este livro que já foi lançado em Dezembro de 2012. Ao invés de me alongar muito, deixo uma curta descrição do que pode ser encontrado na obra (podem continuar a ler, é só clicar no link no fim do texto), assim como várias imagens da arte fantástica de Abhishek Singh, um talentoso artista indiano que começa a dar os primeiros passos no campo do argumento, já que este título é inteiramente seu. A arte é fabulosa, contemplativa e bastante variada (o que valorizo muito num artista), consoante a época em que Krishna é retratado.
Enjoy!




"This book tells the story about the birth, life, and death of Lord Krishna, a key figure and god from Hindu mythology.
Krishna’s story has been told in in several comics, published by several houses, but, it has never been told in such a way, as far as I know.

The main narrative device used in the book is that of an older Krishna reminiscing about key moments of and related to his life while sitting at a beautiful river bank, with parallels of his experiences and narrations being reflected in the flora and fauna around him.
Krishna himself looks visibly older and mature, as indicated by his abundant facial hair. While this may not be accurate, I don’t think I have ever seen Krishna depicted with a beard. While at first it was slightly jarring, I quickly appreciated it as it informed me that the story was being told in a non-linear format.



 
 

sábado, junho 08, 2013

Helheim


Helheim é uma história de vikings, bruxaria, criaturas da noite e mortos-vivos. Será preciso mais algum ingrediente para despertar interesse?

Fica a descrição oficial:
“Once the threshold of Helheim is crossed, not even gods can escape.” During the age of the Vikings, savage wild men and dark creatures beset a small settlement. A brave war party stands as guardians of the helpless villagers, but they are no match for the horrors rising up around them. One of the warriors, a young hero named Rikard, will pay the ultimate price in battle… but his fight is far from over. A gothic horror story of witchcraft, night creatures, and the undead.


O número 4 está aí a rebentar, numa série que contará com 6 revistas. Vou esperar pelo livro, para não apanhar isto a meio caminho; para além disso, tenho notado que nos últimos 2 anos/ano e meio, tem havido um sem número de comics a disparar para 3.99$, já a criar um hábito de quebrar a barreira dos 2.99$ tradicionais. Isto levou-me a deixar de seguir uma série de títulos em comic e a esperar pela compilação, pois quando se faz a conversão para €€ nas lojas de BD, o valor sobe sempre, o que é compreensível, já que num negócio tem de haver lucro. Helheim tem esta particularidade. Fossem as nossas compras feitas em dólares e estaríamos no paraíso para comprar BD vinda do outro lado do Atlântico.

Boas leituras!

sábado, junho 01, 2013

The Reason For Dragons

E que tal misturar-se motas, bullies, dragões (?), um adolescente como tantos outros e um viciado em substâncias estupefacientes que faz lembrar D. Quixote? Parece-me um excelente cocktail, mesmo que não-explosivo.
Para além do enredo ser atraente, a arte dá vontade de continuar a virar as páginas. Pode ler-se um pequeno excerto aqui, para se ter uma ideia mais concreta sobre "The Reason For Dragons", mesmo que os Dragões se mantenham escondidos.
Ora aproveitai!




The Reason for Dragons, by Chris Northrop and Jeff Stokely (Fraggle Rock), tells the story of Wendell, a high school outcast who lives a lonely, suburban existence, losing himself in books in order to avoid his distant, motorcycle-riding stepfather, Ted. When the school bullies convince Wendell to venture into the forest around their neighborhood and explore the long-abandoned Renaissance Faire grounds they all believe to be haunted, Wendell is surprised to find a man living in the barn—and even more surprised by the man himself. His new acquaintance seems the definition of crackpot, believing himself to be a medieval knight named Sir Habersham, tasked with the duty of slaying the dragon he insists is wandering the woods. But when Wendell starts hearing rumblings—and listening to Habersham’s stories—he starts to wonder if perhaps it could all be true. In a heartfelt coming-of-age story, Wendell must defy logic in order to follow his heart.

Strange Attractors

Descobri este título via email do Tweeter, coisa que nem utilizo mas que me trás umas quantas novidades de autores de BD que gosto. Vasculhei um bocado e a trama pareceu-me interessante, como consta na sinopse oficial que coloco em baixo. Podem ver algumas imagens aqui e ler mais alguma informação, mas para já não há muito para se ver.
Para já,vai para a wishlist...



A young graduate student discovers that his aging professor has been saving New York City from collapse by a series of “adjustments,” a la the Butterfly Effect, only to be informed that he must be the one to take over keeping the city alive. A grounded sci-fi thriller in the vein of Source Code and The Adjustment Bureau.

In 1978, Dr. Spencer Brownfield saved New York City from itself, bringing the city back from the verge of collapse and ruin. And for 30  years, his small, minute and unnoticed adjustments to the city’s systems have, a la the Butterfly Effect, kept the city afloat. Or so he claims to Heller Wilson, a young graduate student that Dr. Brownfield has chosen as his successor. But are Dr Brownfield’s claims about “complexity math” and its application to the city’s patterns of life real, or are they the ravings of a man broken by the death of his wife and daughter, desperate to find some kind of control over the world around him? Strange Attractors is about control—what you can control in your life and what you can’t, and how important it is to recognize the difference.

(...)

quinta-feira, março 07, 2013

Ekos


O que eu queria isto...
E já não é de agora.

Wolverine #1 (2013)


 Isto começa bem!

Corpos a serem completamente derretidos, a rápida regeneração de Logan, uma criança que ajuda e testemunha a violência que se espera num título de Wolverine. Mais do mesmo ou o primeiro arco de nome "Hunting Season" desperta curiosidade suficiente para ler este #1?
Para saber mais é clicar aqui.



Charismagic: The Death Princess

Nestes últimos tempos não tenho dado muita atenção ao que se passa pela Aspen. Sei que algumas séries têm sido lançadas nos últimos tempos, mas sempre achei que foi uma editora que dá demasiada importância a edições especiais, posters assinados e 50 capas diferentes para cada título. Cheguei a seguir "Soulfire", "Fathom", "Shrugged" e outras, mas acabei por me ir desligando após a morte de Michael Turner, que era a grande inspiração para os artistas que compõem esta editora.

Recentemente, "Charismagic: The Death Princess" deixou-me com a pulga atrás da orelha. Principalmente pela capa deste #2, onde surgem 2 dinossauros, ou algo aparentado. Pelo que me apercebi, o enredo acontece num mundo de magia, onde grifos bem grandes e outras criaturas são montadas em tempos de guerra. E há uma figura humana que aparenta muito pouco mas parece que tem dentro dele algo poderoso e transformador.

Fica aqui uma pitada daquilo que se pode encontrar dentro deste título, para seguir mais de perto na loja de BD das redondezas.





terça-feira, fevereiro 05, 2013

The Amazing Spider-Man #700 - The Superior Spider-Man #1





 Isto vai dar que falar...

Aliás, já está a dar que falar! Um preview interessante sobre estes dois números pode ser encontrado no blog Leituras de BD, do Nuno Amado. Ele explana de forma bem simples e direta o que se anda a passar com a personagem. Será que Peter Parker morre? Se sim, ressuscitará? Não creio que a Marvel mate um nome tão forte no seu universo, apesar de muita coisa apontar para tal. Sabe-se que a Marvel é perita em salganhadas e que as costuma resolver com outras ainda mais incríveis.

Fiz este post porque o comic (The Superior Spider-Man #1) deve estar a chegar às lojas especializadas, ou muito provavelmente, já deve ter chegado. Se por acaso alguém já o leu, diga de sua justiça. Estou, no mínimo, curioso em relação às apreciações... espero lê-lo em breve.

Um parêntesis em relação à capa de The Amazing Spider-Man #700, achei excelente! Que o conteúdo possa estar à altura.

Até lá, boas leituras!

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Marvel Illustrated: Moby Dick



A Marvel tem por hábito editar algumas obras clássicas de literatura e fá-lo há algum tempo. Estava a vasculhar alguns rascunhos antigos de posts que queria fazer no blog e deparei-me com Moby Dick. Mesmo que seja uma livro editado em 2009 (os comics em 2008), penso ser ainda interessante de partilhar algumas imagens em jeito de preview, para aqueles que não conhecem esta adaptação.

O livro ainda se encontra facilmente na Amazon, a um preço muito acessível.
Boas leituras!