Mostrar mensagens com a etiqueta Star Wars. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Star Wars. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Comics Star Wars



Não é nenhuma novidade, mas para já, esta é a grande notícia do ano em Portugal, no que diz respeito a Banda Desenhada Star Wars. A Planeta DeAgostini teve a brilhante ideia de lançar uma colecção imprescindível de 70 volumes que abarca 35 anos de Star Wars em comics. E, tudo traduzido em português, algo que nem sempre é possível e que acaba por demover muita gente de adquirir certos títulos.

Para os assinantes, há ainda algumas ofertas:
- Naboo Cruiser OU Naboo Royal Starship (aleatório) com o 5º envio
- Banda sonora oficial do Episódio III - A Vingança dos Sith com o 10º envio
- Livro Star Wars Blueprints - Rebel Edition com o 15º envio

Mais pormenores sobre a colecção aqui.
Hoje saiu o segundo livro da colecção.

Boas leituras e que a Força esteja convosco!

Star Wars #2

Deixo-vos um preview de 4 páginas do número #2 da nova série Star Wars da Dark Horse, onde podemos ver um Han Solo e um Chewbacca no seu melhor, ao mesmo tempo que percebem que têm na peugada o infame Boba Fett (se bem que eu adore este freelancer).

Boas leituras!


terça-feira, outubro 09, 2012

Reler Star Wars

Por vezes olho para a estante e pergunto-me se a estória que faz aquele livro ficou na minha memória. Muitas vezes são fragmentos, outras tantas o puzzle quase completo, mas na maioria dos casos a verdade é outra, a estória devaneceu-se quase por completo...  

Foi por isso que reli recentemente alguns títulos da saga Star Wars. Passo a mencioná-los, numa tentativa de "abrir apetites" com uma breve descrição de cada livro. Deixo os livros pela sua ordem cronológica, pois alguns deles acabam por ter ligações em alguns detalhes, o que é sempre fascinante.




Star Wars: Darth Maul

Maul é Maul! É um dos vilões mais bem conseguidos em Star Wars. Arrisco-me a dizer que só Vader o supera e mesmo assim... Darth Maul é discípulo de Darth Sidious e neste enredo tem uma missão, destruir toda e qualquer réstia do grupo criminoso Black Sun. Maul é tão determinado que fascina, a sua entrega é cega e não olha a modos para atingir os seus objetivos, mesmo que tenha de chacinar a valer para cumprir os seus preceitos. Depois deste episódio, penso que Qui Gonn e Obi-Wan seriam o próximo alvo a abater.


Star Wars: Rite of Passage

Este foi dos primeiros TPBs de Star Wars que comprei. Li-o logo assim que me caiu nas mãos. Na época adorei o Jedi Quinlan Vos. Finalmente um Jedi que quebra protocolos, que não se arma em certinho o tempo todo e que ouve a Força com sabedoria! E desta vez senti o mesmo, Vos é uma personagem muito bem conseguida e neste rito de passagem, tanto ele como a sua padawan Aayla Secura, provam o seu valor perante as muitas adversidades da sua missão, salvar o herdeiro Twi´lek das mãos do seu tio ganancioso. Pelo caminho deparam-se com dois poderosíssimos Morgukai, pai e filho de uma raça guerreira quase extinta e se lerem o livro é fácil perceber o porquê. Dooku também se mostra e estende as suas "garras" em tramas maquiavélicas. No fim, passarão Mestre e padawan a sua prova de passagem?


Star Wars: Shadows of The Empire

Temos Vader, Luke, Leia, Boba Fett, Xizor, Sidious e tantos outros. O leque de "estrelas" é tão grande neste TPB que se espera algo de sério. Como sabemos pelo filme "Star Wars: The Return of The Jedi", Han Solo está nas mãos de Boba Fett e vai a caminho de Tatooine para ser entregue a Jabba. Mesmo com um prémio alto pela sua captura, Fett não esperava tantas dificuldades para fazer Solo chegar ao seu destino. Mais do que Luke ou Leia, os seus companheiros de profissão tentam dificultar-lhe a vida ao máximo e quase que conseguem. Enquanto isto se passa, a princesa tenta aproximar-se de Xizor, líder da associação criminosa Black Sun, mas a coisa dá para o torto; no entanto, Chewbacca é sempre um bom trunfo e um amigo leal a ter por perto. Enquanto isto se desenrola, Luke passa por várias provas de fogo na sua demanda para se tornar um Cavaleiro Jedi. Este é um livro muito importante que preenche o espaço vazio entre os filmes V e VI da saga de George Lucas, e mostra-nos como o universo de Star Wars é infinito.


Star Wars: Mara Jade, by Emperor´s Hand

Para quem não conhece Mara Jade, este é um bom livro para começar. Esta ruiva é a mão do Imperador, não é Jedi, não é Sith, mas tem algum jeito com a Força. E isso vale-lhe bastante. Os eventos deste livro passam-se até ao ponto em que Darth Vader assassina o Imperador e Mara Jade sente-o na hora. Como em qualquer outra realidade, o que domina é o poder, e com a morte de Darth Sidious muitas são as serpentes venenosas a quererem o lugar vago. Ao mesmo tempo, as "mãos" caem e facilmente se trocam por outras. Mara Jade vê-se dentro de uma trama para a matarem e foge para se recompor deste jogo mesquinho. Numa espécie de exílio, trava contacto com membros da associação Black Nebula, uma teia criminosa que decidiu dar continuidade ao extinto grupo Black Sun, que no seu fim era liderado pelo Príncipe Xizor. Conseguirá Mara completar a sua última missão e honrar o falecido mentor?


Star Wars: Chewbacca

Que ninguém fique chocado, Chewbacca morre! Neste TPB saberemos como e onde a bola de pêlo mais famosa da galáxia tombou. C-3PO e R2D2 fazem uma série de entrevistas a personagens emblemáticas da saga, pedindo-lhes que contem a sua melhor memória sobre Chewbacca. Desde a sua esposa a caçadores de prémios, passando por Han Solo ou a Princesa Leia, muitas caras conhecidas contam o que Chewie tinha e fez de melhor enquanto viveu. Uma boa seleção de contos importantes que dão mais profundidade à personagem que tantas vezes tem um ar meio tolo e burro no ambiente dos filmes, mas que aqui prova muito em contrário.


Star Wars: Bounty Hunters

Nesta compilação de contos temos uma história rara de Boba Fett e isso já é motivo suficiente para ler todo o livro. Para além de Fett, Aurra Sing, Bossk, 4-LOM e mais uma boa mão de caçadores de prémios vêem algumas das suas caçadas aqui representadas. Para além da estória de Fett, destaco a de Kenix Kil, um ex-Royal Guard do Imperador, que mostra bem o que é ter atitude de bounty hunter.



Espero que vos tenha despertado algumas vontades. Se nunca leram nada de Star Wars, têm aqui 6 bons livros para se iniciarem nesta longínqua galáxia.
Nota: Star Wars: Bounty Hunters não tem aplicabilidade ao timeline, já que contém histórias de épocas bem distintas.
Boas leituras!

sexta-feira, maio 04, 2012

May the fourth be with you

Hoje é um dia especial para todos os fãs da saga Star Wars. É um feriado para os fãs (ainda espero que um dia haja mesmo um feriado oficial para celebrar) que aproveitar para celebrar os filmes e toda a cultura à volta deste universo ímpar.
Um excelente resto de dia para todos os fãs!




Mauro Bex : maurobindo

domingo, novembro 13, 2011

Asajj Ventress



A Sideshow lançou recentemente um novo Legendary Scale Bust, Asajj Ventress. Assassina bem mandada e treinada pelo Conde Dooku, Asajj rapidamente se tornou famosa no universo Star Wars, muito devido à serie animada "Clone Wars".









Neste link podem consultar mais detalhes sobre a escultura, já disponível para encomenda. Eu há muito tempo que estou com novas aquisições congeladas...
Aproveitem ;)


Mauro Bex : maurobindo

domingo, maio 29, 2011

Ouf!!!


Ainda adormecido.


A descongelar da carbonite!


Tudo a postos.


Checking...


Bike assembled.


Pronto para voar.


Atitude...


Ares mais altos e em família.


Ponto de vista.


Ready to hunt some Rebel Scum!


Finalmente!!!
Quase um ano depois, o Scout Trooper with Speeder Bike saiu da toca. Ainda deve mudar de poiso, mas por enquanto já respira ar fresco. A carbonite estava dura...
Ficam as fotos para partilhar ;)


Mauro Bex : maurobindo

quinta-feira, novembro 18, 2010

Star Wars: The Force Unleashed Volume 2

Ora que...
Lá tenho eu de fazer o que já me tinha programado não fazer, comprar mais livros... tss, tss!



Para verem o preview basta clicar na imagem. Só para aguçar o apetite, o Bobba Fett e o Darth Vader já estão a fazer planos...
Boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

sábado, julho 31, 2010

Legados

Há uma semana peguei em Legacy. Para quem não souber, Legacy é uma das séries da saga Star Wars que está em publicação constante há 4 anos. Mostra-nos o período da história no futuro, 40 anos após a batalha de Yavin e daí em diante. E há um Skywalker!
Feitas as apresentações, o post será curto, pois queria apenas focar no #6 desta publicação. Até agora, foi o número mais bem conseguido destes primeiros. E o final pode ser considerado épico, no sentido em que é um momento muito alto e fundamental para o desenrolar dos próximos eventos. Tenho ainda até ao #48 em atraso, mas prefiro esperar (desta vez 4 anos), ter todos os comics e um dia pegar em tudo e ir lendo de enfiada!
De quando em vez vou actualizando a leitura da saga, para mais novidades, das antigas.
Boas leituras!




Mauro Bex : maurobindo

quinta-feira, julho 08, 2010

segunda-feira, abril 26, 2010

Star Wars: The Old Republic

Quando alguma coisa termina no Universo Star Wars, alguma coisa já está à espreita para iniciar o seu caminho. Nem sempre um sucessor, nem um substituto, mas uma novidade. Muita gente deve achar estranho como é que uma saga criada há mais de 30 anos pode produzir novidades. Mas não se esqueçam que estamos a falar de Star Wars e que assim sendo, tudo muda.
Star Wars: The Old Republic, é a nova série de comics que a Dark Horse vai lançar em Julho próximo e que provavelmente chega às nossas bancas, leia-se lojas especializadas em banda desenhada, um mês depois. Eu já reservei o meu pedido. E vocês?
Para mais informações sobre o título, basta clicar na imagem.

Boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

quinta-feira, abril 08, 2010

PIC(K) OF THE WEEK #34



Enki Bilal: A Star Wars Vision


Mauro Bex : maurobindo

Leituras de FDS #20 - Star Wars: The Force Unleashed


Começo por dizer que este livro é obrigatório e o motivo é bem simples, o nascimento da Aliança Rebelde. Yep, é isso mesmo, em Star Wars: The Force Unleashed, assistimos à criação do grupo de rebeldes que mais tarde (apenas cronologicamente) seria liderado pela Princesa Leia e pelo irmão Luke Skywalker. Quando adquiri o livro não fazia ideia de que este momento tão importante na saga estivesse aqui retratado, apesar de ter lido muito coisa relacionada com o livro e o jogo. E foi uma surpresa muito agradável. Claro que há muitos motivos para ler o livro, mas este destaca-se.



Ao ser criada esta história na cronologia, um espaço que estava em branco, a estratégia foi criar um aprendiz de Darth Vader, Starkiller, que aliás, era o nome que George Lucas tinha idealizado no início para o nome do herói principal, que acabou por ser Skywalker. A meu ver, ainda bem que este nome ficou guardado só para agora, assenta muito melhor na personagem.
O enredo acaba por ser conhecido, já muito se escreveu sobre isso (inclusive eu), portanto, queria apenas deixar-vos algumas imagens da obra e recomendar vivamente a leitura do livro que retrata um período muito, mas muito importante da história de Star Wars. De certeza que não se vão arrepender...



Boas leituras!













Mauro Bex : maurobindo

domingo, janeiro 10, 2010

Darth Vader - Sideshow


Tenho de fazer uma confissão antes de continuar. Já tinha este post em rascunho desde Agosto de 2009... Bem, já não era sem tempo!

O busto de Darth Vader, provavelmente o maior vilão de sempre do cinema (eu sei que é polémico, mas é mesmo assim), finalmente é trazido à linha de bustos da Sideshow. No entanto, tenho de disparar já sobre o preço que achei absurdamente alto (basta clicarem na imagem com link para o site com mais imagens e preço). Muito alto mesmo, já que as restantes figuras desta linha de bustos têm um preço bem mais acessível. Assim sendo, é difícil de pensar sequer em ter esta peça na colecção...
No entanto, a sua beleza e pormenores são outra coisa. É bem visível o cuidado continuo que a Sideshow tem ao produzir as suas peças, principalmente aquelas que têm mais impacto e peso na imagem na empresa, casos da saga Star Wars, Lord of The Rings ou mesmo a Marvel.
Vader surge imponente, como seria de esperar, e um dos trunfos desta escultura é a hipótese de retirar a máscara, revelando a face do verdadeiro Vader, ou seja, Anakin Skywalker. Para quem conhece os filmes, facilmente reconhecerá a face de Anakin (o primeiro da trilogia original, não o Anakin jovem). Há ainda a hipótese, como ainda não deu para entender muito bem, de remover a cabeça a Vader! Mas sem fins de decapitação, somente para variar o efeito de decoração da peça. Ou então, algo mais simples, a cabeça muito provavelmente só tem frente, sendo a traseira vasada, tal como se pode ver na foto à direita.
Caso estejam a pensar cometer um devaneio daqueles, têm todo o meu apoio. Mas só apoio! Como referi no inicio, penso que o preço será o maior entrave, mas tenho a certeza de que, mesmo assim, as estátuas disponíveis irão voar. Caso comprem, depois mostrem as fotos. Pelo menos conhecerei alguém que tem uma.



Mauro Bex : maurobindo

terça-feira, julho 18, 2006

DARTH MAUL

Neste post a dose é a dobrar! O caso não é para menos. Estamos perante duas das mais bem conseguidas estátuas/estatuetas da saga StarWars. O Sith Darth Maul faz as honras da casa, para deleite de muitos (eu incluído).

No primeiro caso, com um busto à escala 1:1 (foto na companhia do actor Ray Park), a Sideshowtoy esmerou-se sobremaneira. Este busto está absurdamente real, com cada pormenor e detalhe retratados com minúcia, fazendo jus ao senhor do mal. Nada foi esquecido, inclusive é possível fazer com que Darth Maul pose com ou sem o seu capuz negro.

A estátua de corpo inteiro não se fica atrás (Gentle Giant). Darth Maul assume uma postura mais charmosa, observando-nos de soslaio. Ao colocarmo-nos no ângulo certo, o Sith olha-nos fixamente de forma confiante, séria e majestosa. A mão direita segura o seu inseparável sabre de luz duplo, enquanto as suas vestes negras acompanham o vento que sopra pela retaguarda.



É curioso estar no papel de observador e ver a forma como este tipo de escultura evoluiu ultimamente. Nos dias que correm, a indústria de merchandising associada ao cinema teve uma explosão por todo o globo que pode ser classificada como gigantesca. É possível encontrar negociantes de movies memorabilia em qualquer continente (incluindo África), apresentando ao consumidor/comprador um vasto leque de opções, passando pelas novidades, pelos clássicos, e até edições raras que poucos se orgulham de ter conseguido arranjar na altura em que estas circulavam. Sorte para uns, infortúnio para outros. No caso concreto destas duas representações que vos trouxe, arriscava afirmar que ambas são sérias candidatas à categoria “clássicos”. O tempo se encarregará de o dizer. Por ora, ficarei a apreciar.


Mauro Bex : maurobindo
Revisão: Carla Ferraz

terça-feira, maio 09, 2006

Star Wars: Legacy #1

A nova série da saga StarWars está para breve. Legacy é o sucessor de Republic, a excelente série que terminou no número #83, e a sua estreia está prevista para o início de Julho, abrindo novas expectativas para quem aprecia o universo criado por George Lucas. O Universo Expandido de StarWars não pára de crescer, e Legacy é mais uma das novas apostas da Dark Horse para 2006. A "equipa" de Legacy é exactamente a mesma de Republic: argumento a cargo de John Ostrander, desenho de Jan Duursema, tintas Dan Parsons e cores de Brad Anderson. Mantendo o grupo de trabalho será de esperar uma continuidade na qualidade. Nos casos de StarWars sou suspeito, já que sou um fã acérrimo do Universo Expandido, mas já conheço algum trabalho deste grupo e, posso afirmar que as séries produzidas por estes senhores têm sido excelentes, desde um argumento forte e coerente (mostrando-nos sempre o que os filmes não podiam mostrar, explorando ao máximo os personagens, dando-nos a conhecer a sua vida e o seu passado, as suas ligações com os vários mundos) a uma arte ao nível da saga, com excelente traço e boas cores. Legacy explora o legado dos Sith, com muita acção por toda a galáxia. Basta aguardar...

Writer: John Ostrander
Cover Artist: Adam Hughes
Penciller: Jan Duursema
Inker: Dan Parsons
Colorist: Brad Anderson

NOTA de rodapé:
Fiquem atentos, pois no final de cada post ficarão, sempre que possível, links para sites de interesse, relacionados com o post original. Estes links podem surgir nas imagens ou durante o texto.