domingo, janeiro 10, 2010

Darth Vader - Sideshow


Tenho de fazer uma confissão antes de continuar. Já tinha este post em rascunho desde Agosto de 2009... Bem, já não era sem tempo!

O busto de Darth Vader, provavelmente o maior vilão de sempre do cinema (eu sei que é polémico, mas é mesmo assim), finalmente é trazido à linha de bustos da Sideshow. No entanto, tenho de disparar já sobre o preço que achei absurdamente alto (basta clicarem na imagem com link para o site com mais imagens e preço). Muito alto mesmo, já que as restantes figuras desta linha de bustos têm um preço bem mais acessível. Assim sendo, é difícil de pensar sequer em ter esta peça na colecção...
No entanto, a sua beleza e pormenores são outra coisa. É bem visível o cuidado continuo que a Sideshow tem ao produzir as suas peças, principalmente aquelas que têm mais impacto e peso na imagem na empresa, casos da saga Star Wars, Lord of The Rings ou mesmo a Marvel.
Vader surge imponente, como seria de esperar, e um dos trunfos desta escultura é a hipótese de retirar a máscara, revelando a face do verdadeiro Vader, ou seja, Anakin Skywalker. Para quem conhece os filmes, facilmente reconhecerá a face de Anakin (o primeiro da trilogia original, não o Anakin jovem). Há ainda a hipótese, como ainda não deu para entender muito bem, de remover a cabeça a Vader! Mas sem fins de decapitação, somente para variar o efeito de decoração da peça. Ou então, algo mais simples, a cabeça muito provavelmente só tem frente, sendo a traseira vasada, tal como se pode ver na foto à direita.
Caso estejam a pensar cometer um devaneio daqueles, têm todo o meu apoio. Mas só apoio! Como referi no inicio, penso que o preço será o maior entrave, mas tenho a certeza de que, mesmo assim, as estátuas disponíveis irão voar. Caso comprem, depois mostrem as fotos. Pelo menos conhecerei alguém que tem uma.



Mauro Bex : maurobindo

1 comentário:

Mark Brazil disse...

Legal o blog sobre cinema e banda desenhada, Mauro. Já virei teu seguidor. Depois dê uma passadinha no meu blog e vire seguidor também, ok?
Um ótimo 2010 e até a próxima!