Mostrar mensagens com a etiqueta BdMania. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta BdMania. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, maio 20, 2010

FreeComicBookDay na BdMania

Deixo o aviso aos mais distraídos.
Até dia 27, a BdMania está a oferecer comics. Leiam a informação para saberem como ter o vosso ;)

"De 20 a 27 deste mês decorre na BdMania a semana Free Comic Book.
Durante esses dias todos os clientes* que nos visitarem receberão pelo menos um comic book grátis, sem ter de comprar nada. Mas quem fizer compras pode ganhar mais, até ao máximo de 5 free comics exclusivos. Para além disso, vão existir várias promoções, com descontos e outras ofertas.

E os FREE COMIC BOOKS 2010 são…
Eis a lista completa dos free comic books 2010 que temos para dar. De notar que, de alguns, as quantidades são muito limitadas. Por outro lado, adicionaremos muitos outros para aumentar o “bolo”. Ao todo, serão cerca de 3.000 comics!

Ape Entertainment: Kizoic Presents: Shrek and the Penguins of Madagascar
Archie Comics: Archie’s Summer Splash!
Archaia Entertainment: Mouse Guard/Fraggle Rock Flip Book
BOOM! Studios: Toy Story
Dark Horse Comics: Doctor Solar/Magnus: Robot Fighter
DC Comics: War of the Supermen #0
Drawn & Quarterly: YOW! The John Stanley Library
IDW Publishing: G.I. Joe: A Real American Hero #155-1/2
Image Comics: Fractured Fables
Marvel Comics: Iron Man/Thor
Archie Comics: Sonic The Hedgehog: Hide & Seek & Destroy!
Aspen MLT: Worlds of Aspen
Asylum Press: Fearless Dawn/Asylum Press Sampler
Bluewater Productions: S.E. Hinton’s/Fame
Bongo Comics: Bongo Comics Free For All
BOOM! Studios: Irredeemable #1
DC Comics: DC Kids Mega Sampler
Del Rey Comics: Del Rey Showcase
Dynamite Entertainment: Green Hornet #1
Fantagraphics Books: Weathercraft: A Frank Comic
Gemstone Publishing: The Overstreet Guide to Collecting Comics
IDW Publishing: Library of American Comics #0
Maerkle Press: Love and Capes #13
Marvel Comics: Iron Man:Supernova
New England Comics: The Tick #1 Special Edition
Oni Press: Oni Press Free-For-All
Oni Press: Sixth Gun #1
Radical Publishing: Radical: Bigger Books! Bigger Value!
Red 5 Comics: Atomic Robo and Friends
Storm Lion: Freedom Formula: Speed Metal Overtures
Th3rd World Studios: Stuff of Legend/Mortal Instruments
Top Shelf Productions: Owly & Friends
Top Cow Productions: Artifacts: First Look

Faz a tua escolha e visita-nos quanto antes. Os Free Comic Book Days começam amanhã, dia 20, e terminam no dia 27. Só por nos visitares recebes um free comic à tua escolha. Para além disso, por cada 10 euros de compras poderás escolher outro free comic até ao máximo de cinco. (NOTA: não se aceitam “reservas” de free comic books, sorry!)

*Quem pode receber free comic books?
No âmbito dos FCBDays da BdMania, estão automaticamente qualificados para receber free comic books todos os clientes que se encontrem registados (isto é, que possuam ficha e número de cliente) e não possuam material a aguardar levantamento. Os clientes registados que possuam material guardado, qualificar-se-ão para receber free comics se levantarem a totalidade do material. Contudo, o valor desse material não contará para a atribuição dos free comics. Finalmente, os clientes que nos visitem e ainda não se encontrem registados, poderão receber free comics caso procedam à abertura de ficha de cliente.
A promoção dos FCBDays é acumulável com outras promoções e descontos em vigor."


Mauro Bex : maurobindo

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Wolverine: Saudade


Há cerca de 2 anos atrás, a BdMania começou a editar a linha Marvel Transatlântico, que pelos vistos não funcionou muito bem, já que nesse período de tempo penso só terem sido editados 2 livros, um deles este "Wolverine: Saudade", de Jean-David Morvan, Philippe Buchet e Walter Pezzali. A ideia é retratar o universo Marvel ou algumas das suas personagens, pela mão de artistas europeus.

Voltando ao livro em análise, o enredo é passado no nordeste do Brasil, durante umas supostas férias de Wolverine. Mas as férias, como seria de esperar, não duram muito. A mota do canadiano está presente o que ajuda a manter o estilo motard de Logan. 3 miúdos surgem para lhe gamarem a mota, sendo que um deles é mutante, apanhando Wolverine de surpresa com o poder que possui. Entretanto o Prof. Xavier está a par de tudo e coloca Logan em missão na busca de um mutante, que é um suposto curandeiro bem-feitor. Não fossem os chamados esquadrões da morte e tudo estaria bem. A acção começa bem cedo e prolonga-se durante todo o livro, o que deixa o espírito de pancadaria e muito sangue à mistura sempre presente. Logan não parará até perceber o porquê deste curandeiro querer deitar as mãos ao miúdo mutante. E pelo caminho, muita coisa irá saltar e desconjuntar-se. Pelas imagens, podem ficar com uma breve ideia (clicar para ampliar).
Boas leituras!













Mauro Bex : maurobindo

terça-feira, junho 27, 2006

A Saga dos Cavaleiros Dragões #1: Jaina

De volta ao activo depois de uma semana e tal de bem bom, como o vulgo chama de férias, trago até ao 9ª um daqueles casos onde expectativa a mais, por vezes nos traz desilusões. Aproveitei para colocar alguma leitura em dia e decidi fazer-me acompanhar por um livro de BD que tinha comprado há cerca de 2 meses, mais coisa menos coisa, intitulado "La Geste des Chevaliers Dragons" - em português como vem escrito no título do post. Francesismos à parte o certo é que me agarrei ao livro cheio de entusiasmo. Em primeiro lugar, pelos dragões. Qualquer coisa com dragões no enredo, merece a máxima atenção da minha pessoa. São criaturas fenomenais, com inteligência, conhecimento e sabedoria, dignas de fazer inveja à grande maioria dos mortais (mas a estória aqui é outra). Depois, porque que me "cheirou" que o título tinha possibilidades de ter algum potencial, assim como se fosse qualquer coisa do género épico ou fantástico, carregado de mística medieval negra. Desculpem o termo, mas lixei-me! Para mim, as melhores linhas de texto, onde o argumento me parece ter conseguido atingir o seu propósito, estão na 1ª e última páginas. Respectivamente, aqui abre-se e conclui-se um ciclo (para saber mais, recomendo ler o livro). O enredo prometeu no ínicio, mas foi perdendo o seu encanto com o desenrolar da saga. Basicamente esta é uma aventura de 2 jovens virgens, que devido à ameaça de um dragão maldito, partem numa jornada de ameaça de morte constante, enfrentando monstros (neste caso habitantes de aldeias, pessoas já transformadas pela força e poder de um manto de sombra criado pelo dragão [aura], que altera tudo o que toca), tendo como auxílio uma orda de monges, que estranhamente parecem ter algo a ver com tudo o que se passa nesta região do mundo, pois a maldição parece não afectar os residentes da sua fortaleza. Muito importante, é o facto destas Cavaleiras, por não terem sido desonradas, por manterem a sua pureza (são virgens), não são possíveis de serem atingidas pela maldição e, mais impotante ainda, podem aproximar-se do dragão sem serem detectadas por este; todas as tentativas feitas por humanos para derrotar a besta, provaram ser infrutíferas, pois este detecta a presença humana quando esta ando por perto. O final deste primeiro tomo causou-me alguma surpresa, querendo com isto dizer que não estava à espera do tipo de desfecho atingido; foi uma boa lufada de ar fresco.


Quanto ao desenho nada tenho a apontar, estando o português emigrado em França, Varanda (que desenha apenas este 1ª número da série), à altura do desafio; aqui cumpriu-se com o pretendido. Quanto à utilização da cor, poderia ter sido um pouco mais trabalhada. As cores ténues e suaves ajudam a acentuar os cenários e as paisagens retratadas, mas falta um pouco de brilho. A impressão também não ajuda. Este é dos poucos livros da Devir, o único que tive nas mãos, que foram editados em capa dura. Normalmente neste tipo de edições a impressão deveria ser melhor. Não é o caso. Por vezes as páginas estão meio desfocadas, dando quase vontade de colocar uns óculos 3D na cara para conseguir ler e apreciar o conteúdo. Por vezes faltam letras às palavras; parece que foram comidas. Quanto à tradução, aí tinha de ler o original para fazer um juízo concreto e honesto. A encadernação, esta sim, está 5 estrelas.

Dito tudo isto, ainda assim recomendo uma leitura. Esta faz-se de forma breve, pois o livro não tem muitas páginas. Pena só existir em Portugal uma edição desta série, que em França já vai no número #4. Mas nada como encomendar os originais. Para finalizar deixo algumas fotos do meu exemplar e, a capa francesa original, que difere da nossa num pequeno pormenor. Descubra as diferenças! Boas leituras!





Disponível em Portugal na Fnac. O meu exemplar foi adquirido na BdMania. E provavelmente, disponível também na Devir. Orinal em francês, na amazon.fr. Não esquecer que o livro já foi editado em 2001, se não me falha a memória, mas com jeitinho tudo se consegue.


Mauro Bex : maurobindo

quarta-feira, maio 10, 2006

Entrevista a Pedro Silva

Pedro Silva é o responsável pela Loja BdMania e editor da VitaminaBD. Quanto a mim, é uma das editoras com maior crescimento e com séries de grande qualidade a serem editadas em Portugal. Esta entrevista foi enviada a todos os clientes da BdMania que são assinantes da newsletter, durante o mês de Abril. Tomei a liberdade de partilhá-la com todos aqueles que não têm acesso a essa informação, de forma a divulgá-la, pois revelou-se muito interessante. Interessante por ter algumas revelações de cariz editorial (novos lançamentos), bem como o curto historial da editora e, alguns apontamentos a nível pessoal que elucidam bastante todos aqueles que se estão a iniciar neste novo mundo que é a BD. A entrevista é um pouco extensa, mas garanto-vos que vale muito a pena (podem lê-la em 2 ou 3 vezes). Tenho a sorte de conhecer o senhor e, posso-vos dizer que é um porreiraço! Fica o link. O site responsável pela entrevista é o BDesenhada.

A foto é do site bdesenhada.com
Mauro Bex : maurobindo