quinta-feira, abril 08, 2010

Leituras de FDS #20 - Star Wars: The Force Unleashed


Começo por dizer que este livro é obrigatório e o motivo é bem simples, o nascimento da Aliança Rebelde. Yep, é isso mesmo, em Star Wars: The Force Unleashed, assistimos à criação do grupo de rebeldes que mais tarde (apenas cronologicamente) seria liderado pela Princesa Leia e pelo irmão Luke Skywalker. Quando adquiri o livro não fazia ideia de que este momento tão importante na saga estivesse aqui retratado, apesar de ter lido muito coisa relacionada com o livro e o jogo. E foi uma surpresa muito agradável. Claro que há muitos motivos para ler o livro, mas este destaca-se.



Ao ser criada esta história na cronologia, um espaço que estava em branco, a estratégia foi criar um aprendiz de Darth Vader, Starkiller, que aliás, era o nome que George Lucas tinha idealizado no início para o nome do herói principal, que acabou por ser Skywalker. A meu ver, ainda bem que este nome ficou guardado só para agora, assenta muito melhor na personagem.
O enredo acaba por ser conhecido, já muito se escreveu sobre isso (inclusive eu), portanto, queria apenas deixar-vos algumas imagens da obra e recomendar vivamente a leitura do livro que retrata um período muito, mas muito importante da história de Star Wars. De certeza que não se vão arrepender...



Boas leituras!













Mauro Bex : maurobindo

7 comentários:

Loot disse...

Isso é coisa para custar qnt?

Epá é nesse livro que o Starkiller dá na boca ao Vader :(

Unknown disse...

O preço já não me lembro, vê no Bookdepository, foi lá que comprei. E o livro é edição Titan Books e não Dark Horse, mas é a mesma coisa.

Queres mesmo que te diga se o Starkiller dá ou não na boca do Vader? :)

Loot disse...

Eu li na net algures não só dá na boca ao vader como ao imperador.

OK é sabido que o vader não atingiu o seu potencial. Como anakin poderia ter sido o mais poderoso de todos os jedis ou siths.

Quando ficou meio homem meio máquina é normal que fisicamente...
Mas podia ser uma besta na força na mesma.

Agora o Lucas inventa os midiclorianos, ora que bela merda. A razão pq o Vader não é mais forte é porque lhe faltam midiclorianos que perdeu quando ficou desmembrado bha que treta.

Li outra razão, que ele nunca conseguiu evoluir mais no lado negro porque não aceita aquilo em que se tornou (melhor).

Ah e não pode usar os raios dos sith porque se não frita o fato lol.

Unknown disse...

Tss, tss... andas a ler muitos spoilers...

Ui, e isso é que são teorias sobre o Vader. Acho que meio mundo tem uma diferente :P

E então, vais encomendar o livro? Eu posso emprestar-te o meu para leres.

Loot disse...

Ando mesmo com muita vontade de ler BDs do Star Wars, por isso agradeço o empréstimo :P

Optimus Primal disse...

Tenho que ver isso,tem bom aspecto.

Unknown disse...

É como disse, relata um dos momentos mais importantes da saga e para quem gosta é imperdível. E a arte está a cabo de 3 desenhadores diferentes, o que é bastante interessante.
Recomendo vivamente :)

Gabriel, é só combinarmos qualquer coisa e levas o livro ;)