quinta-feira, abril 25, 2013

Digital Comics



Os comics digitais estão na moda. Há muita gente que dispensa o papel e prefere não acumular espaço com tantas revistas, livros e afins. É um mercado em ascensão nos Estados Unidos, mas sinceramente não sei se em Portugal tem havido grande adesão. Não falo dos downloads que a malta faz em CBZ e CBR mas dos comics que as próprias editoras disponibilizam, leia-se vendem, nos seus respectivos sites.

E este é o propósito deste post, alertar os mais distraídos, como eu era, que podem ler carradas de comics à borla, pois tanto a Marvel como a Dark Horse têm umas dezenas de gratuitidades para todos nós. É só fazer um registo e voilà! Podem ler as BDs no próprio site ou com o Comixology (a Marvel tem este site ligado à vossa bilbioteca Marvel online), uma excelente ferramenta que também tem muita coisa à borliu!

Este é o site da Marvel e este o da Dark Horse, que são as 2 editoras que tenho explorado neste universo digital. Em breve mando-me para outras.

Duas notas finais, prefiro mil vezes os comics em papel, ir à loja mensalmente e ler com a revista nos dedos uma boa história. Ao mesmo tempo, as editoras começam a oferecer gratuitamente o comic digital com a compra da edição impressa, um excelente golpe de marketing para cativar potenciais compradores.

E vocês, o que acham do mundo digital da BD?
Boas leituras!

2 comentários:

Optimus Prime disse...

Já fui mais adverso ao digital.

Mauro ZiBex disse...

O digital está em grandioso crescimento. E com os saldos que costumam fazer todas as semanas, por vezes mais do que uma vez, incentivam bastante muita gente a optar por esta hipótese.
Infelizmente, em papel os comics estão cada vez mais caros, o que é pena...