segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Blood + vol.1



Dei de caras com este mangá da Dark Horse sem querer, mas logo me apressei a investigar sobre o que tratava. Vampiros! Não precisava de mais nenhuma desculpa para continuar a ler e posso dizer que gostei do que vi e li, apesar de ter sido apenas um preview. O enredo gira à volta de Saya Otonashi, uma estudante da cidade japonesa de Okinawa. A moça sofre de amnésia, sonha muito, tendo imensas visões durante os pesadelos, visões essas do seu passado esquecido, que aos poucos a vão despertando para uma realidade que é sua, o facto de não ser igual às outras pessoas. Entretanto, existem uns seres, chamados Chiropterans, que são bastante poderosos e mudam de forma como se nada fosse, ainda para mais, ameaçam seriamente toda a humanidade. O pior, é que desejam encontrar Saya o mais depressa possível. O porquê, também não vos sei responder, pois tenho acesso a apenas algumas páginas. Espreitem o preview, para que possam acompanhar a realidade desta pouco vulgar jovem japonesa. Vejam o resto aqui. Lá para Maio, sairá o vol.2. Até lá, boas leituras!



Mauro Bex : maurobindo

4 comentários:

Loot disse...

Vi a capa na fnac de raspão pelo título pensava que era "Blood the last vampire" parece que não.
Agora que já há muita manga em inglês tenho de me aventurar mais nesse caminho.

Já viste Death Note? Vi uns episódios do anime e gostei.

Unknown disse...

Eu sou praticamente um leigo no que diz respeito a mangás e anime...
Sei e conheço muito pouco ou nada. Tenho lá uns 5 animes em casa para ver, emprestados por um colega que é fã do género, mas ainda não consegui ver nenhum deles.
De mangá apenas li o "Nightmare Before Christmas", uns bocados de "Warcraft" e "Blade of the Immortal", que gostei bastante.

Do que falaste, nope... não conheço...
Mas este "Blood +" deu-me vontade de conhecer mais este tipo de BD. A ver vamos...

Loot disse...

Também não conheço muito sou no entanto um grande admirador de Akira (mais da mangá do que do animé) de Katshuiro Otomo e este aconselho a todos é mesmo muito bom.

Unknown disse...

Tenho de procurar na infindável lista de possíveis backups...