sexta-feira, setembro 14, 2007

pOppycOck: A Arte de Ben Templesmith


É nestas alturas que me dá vontade de viajar até aos states. Por lá existe sempre motivo para convidar um artista da 9ª Arte, quer seja para expor, para autografar ou para um novo lançamento editorial. Qualquer desculpa serve. Infelizmente, na nossa Lusitânia, não acontece como gostaríamos que acontecesse, rareando mesmo tais eventos. Tão escassa é a oferta no campo bedéfilo, que só me apetece viajar, cruzando o Atlântico para longas férias dedicadas à BD (olhó devaneio). Era doce, era...
Como vivemos do lado de cá, resta-nos divulgar os artistas de que gostamos e no que se lhes é dedicado. "Poppycock" é dos melhores nomes para exposições de que tenho memória e reúne o trabalho do artista Ben Templesmith. O melhor é que o mesmo estará presente para assinar tudo o que os fãs quiserem (ou quase tudo). Tenho de ver se anda por aí algum concurso a oferecer viagens para a Califórnia...
Espreitem o blogue do artista e o seu site para mais informações. Entretanto, boas leituras para todos!


P.S. - Só para terminar, já que existe uma relação, estou a ler neste momento "Singularity 7", com argumento e arte da responsabilidade de Ben Templesmith. Está prometido para breve (assim que terminar o livro) uma análise sobre o dito.


Mauro Bex : maurobindo

3 comentários:

João Rosa disse...

Adoro Artbooks, só tenho pena é de ter apenas um lol. Não sou fã do Ben, mas reconheço que tem muito jeito para o tipo de arte que desenha.
Eu tenho o Mythology do Ross, um grande book, daqueles em que tu deliras só de olhar para a primeira página. Gostava também de ter o do Cho... :(

Nuno Amado disse...

E eu só tenho o do Cho , mas gostaria de ter mais ! Não conheço o suficiente deste artista , mas a imagem em baixo é reveladora !!

Unknown disse...

Para poderem travar mais contacto com o trabalho do Ben Templesmith, recomendo "Fell", "Wormwood: Gentleman Corpse", "Singularity 7" ou "30 Days of Night". Este último está a ser produzido para a 7ª arte. Vou querer ver...