quarta-feira, setembro 05, 2007

Novidades do Brasil (SP)


Como prometido, aqui estão as novidades trazidas das últimas férias. É uma maravilha poder caminhar pelas ruas de São Paulo e em cada quiosque que parava lá estava uma secção bem grande dedicada à Banda Desenhada. Como era bom ter isso por cá... Utopias à parte, é realmente maravilhoso encontrar BD traduzida para o nosso idioma (se bem que o português do Brasil é outra coisa) e ainda por cima a preços mais convidativos. Para nós, europeus, é ainda mais compensador.
E assim fiz algumas aquisições, primeiro num desses simples e tradicionais quiosques (este nome é um hábito tuga, não sei o que lhe chamam por lá, pois nem forma de quiosque tem, se bem que por cá já é a mesma coisa, tipo caixote quadrado; já excluíram os velhos e bonitos quiosques lisboetas, schuif...) e mais tarde na loja Comix Book Shop, bem perto da zona mais movimentada da cidade. Com muita pena minha, não tenho nem uma foto da loja (mas que grande falha), pois o meu entusiasmo foi tal que me esqueci completamente de registar o local. O local é bem pequeno, com montes de livros atafulhados a toda a volta e um expositor central aproveitado ao máximo. Na zona superior das estantes laterais várias action figures e coleccionáveis. Um pequeno balcão e um canto reservado a mais coleccionáveis (com muita coisa boa e interessante) completava o cenário geek. Não me perguntem porquê, mas aquilo lá dentro até que era bem confortável. Posto isto, lá me desgracei. Não sei se valerá a pena dar destaque a algum dos títulos, mas penso que a edição HC bem catita de "Batman: A Piada Mortal", ainda por cima a p/b, merece algum realce, pois nem sabia que tal existia. E o meu querido "Surfista Prateado" em edição histórica também. Ah, e a mítica "Chiclete com Banana". E eu nem queria destaques...
Se quiserem, podem dizer de vossa justiça quanto ao destaque vindo do outro hemisfério. Até lá, boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

4 comentários:

Anónimo disse...

A BD "Batman: A Piada Mortal",foi editada pela devir a cores em formato prestige,fazia parte dos classicos do Batman,não compraste isso MAURO????

Muito boas compras,mas não vejo nada da panini ai.

Grimlock

Unknown disse...

Como disse, aquela loja estava atulhada de comics por todo o lado. Muitos deles tenho a certeza que nem os vi... Esse deve ter sido um deles. Mas achei esta edição diferente de todas as que tinha visto e optei por comprá-la. Acho que fiz bem. Pode ser que para o ano dê para lá voltar... :)

Loot disse...

A Piada Mortal é muito bom é sempre uma boa compra.

Já leste a saga Requiem? Fui levantar o número 4 a semana passada.

Abraço

Unknown disse...

Ainda não consegui, mas também já tenho comigo o #4. Não me contes o final... :)

Depois farei um post sobre o título.