domingo, maio 23, 2010

Homenagem a Frazetta (1928-2010)

Só soube agora que Frank Frazetta faleceu no passado dia 10. É uma notícia triste para os seus admiradores, para milhões de leitores de Banda Desenhada, e para todos aqueles que se habituaram a ver o seu trabalho com regularidade.
Frazetta era conhecido por ter ilustrado personagens clássicos como Conan ou Tarzan, entre muitas outras coisas. Recentemente, a Dark Horse estava a editar comics de Conan intitulados The Frazetta cover series, que se prolongaria(?) por 8 números (até agora saíram 4). Estive para deitar a mão a alguns deles, mas acabei por ter tento nos dedos... espero que editem todas as capas, são fenomenais.
Espero que a inspiração de Frank Frazetta tenha despertado a chama nos artistas devotos do género fantástico, para que criem cada vez mais e melhor.



E que tenha sido reconhecido em vida por toda a sua obra. Depois de morto de nada serve.
Obrigado, Frazetta.





Mauro Bex : maurobindo

2 comentários:

Anónimo disse...

frazetta era um gênio mesmo! só de ver os desenhos dele já fiquei apaixonado por sua arte! esse artista tinha um talentoso divino, deus iluminou esse homem em vida e agora ele está ao lado do pai eterno que é seu merecido lugar!

Unknown disse...

É verdade anónimo, Frazetta era mesmo um génio. Espero que tenha sido reconhecido devidamente em vida, pois reconhecido póstumos de nada servem.

Abraço e volta sempre!