sexta-feira, maio 21, 2010

Conan The Cimmerian - Dark Horse

Know, O Prince, that between the years when the oceans drank Atlantis and the gleaming cities, and the years of the rise of the sons of Aryas, there was an age undreamed of when shining kingdoms lay spread across the world like blue mantles beneath the stars. But the proudest kingdom in the world was Aquilonia, reigning supreme in the dreaming west. Hither came Conan the Cimmerian: black-haired, sullen-eyed, sword in hand, a thief, a reaver, a slayer, with gigantic mirth, to tread the jeweled thrones of the Earth under his sandaled feet.


"Hours later, the hand of the evening pulled its curtains across the skies."
Timothy Truman


Tenho estado a ler os novos capítulos de Conan The Cimmerian, da Dark Horse, e posso confessar que a saga do bárbaro se mantém em alta. Neste momento vou no comic #16, tendo já saído 20 números na continuação da série, que teve uma pequena mudança ao chegar ao número #50. Passou de Conan para Conan The Cimmerian, mas o espírito mantém-se: muita aventura, batalhas, sangue e fantasia, ingredientes que não podem faltar à personagem criada por Robert E. Howard. Gostei particularmente do primeiro arco, onde Conan encontra a sua primeira amada, a sua mãe, e em relato na terceira pessoa, lemos histórias do seu avô Connacht, para ficarmos a perceber melhor de onde vem tamanha alma aventurosa e bárbara.
As aventuras continuam. Boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

9 comentários:

Optimus Primal disse...

A Dark Horse podia reeditar o Conan desde o inicio no formato Ultimate Edition ou Ominbus. :)

Unknown disse...

Eu nem sei se eles alguma vez editaram esta leva mais recente, mas dos comics antigos de 1970 (que duraram até 1993) da altura do R. Thomas e do John Buscema, há bastante coisa editada.
A partir de 2003, só procurando, porque não sei mesmo se já lançaram isso.

Rui Baptista disse...

Não sei se estamos a falar do mesmo, mas a Dark Horse tem vindo a publicar "The Savage Sword of Conan", que na Previews de mais já está a anunciar o oitavo - com 500 páginas.

E fugindo ao tema, os autores do "The Umbrella Academy", Gerard Way e Gabriel Bá, vão estar no Mundo Fantasma em Junho ou Julho (agora não sei ao certo), para uma sessão de autógrafos. Toca a vir ao Porto :)

Nuno Amado disse...

Tás a comprar os comics ????
Ó meu amigo... compra os trades!
Ficas muito mais bem servido.
:D

Abraço

Unknown disse...

Opiniões meu caro, opiniões. Eu ainda prefiro, quase sempre, ter as capas originais. Sou fã de capas e essa é uma das minhas perdições. Tenho muitos TPBs, mas as séries que acompanho mensalmente, como é o caso de Conan, tenho todos os comics. Sei que me sai bem mais caro, mas é pouca coisa que sinto que vale a pena.

Em relação aos autores de The Umbrella Academy, que bela notícia! Quando souberes da data avisa que eu coloco aqui ;)

Anónimo disse...

As capas originais dos Comics aparecem no interior dos Trades, a dividir os capítulos. O problema é mesmo ter de esperar tanto tempo.

A Savage Sword e o Conan the Barbarian (a cores) estão a ser re-publicados pela Dark Horse. Pode-se dizer que tudo o que existia em BD do Conan, pela Marvel, está a sair pela Dark Horse.

Unknown disse...

Olá Anónimo. Ainda acho que um dia os anónimos ganham coragem e deixam de o ser :)

Em relação aos Trades, tinha ideia que seria tudo a preto e branco. A cores ganha outra magia!

Miguel Santos disse...

A re-publicação da Savage Sword é no formato original, a preto e branco (e penso que não podia ser de outro modo). O Conan the Barbarian (que era colorido no original) foi novamente colorido, mas digitalmente.

Outra "vantagem" dos Trades do Conan the Cimmerian,é que contêm alguns extras; notas dos autores e, sobretudo, esboços. A primeira série fiz mensalmente, Comic a Comic, mas quando saiu esta nova, decidi virar-me para os Trades e acho que não fico mal servido.

E deixei de ser anónimo ;)

Unknown disse...

É isso mesmo Miguel!
Eu também gosto de Trades, tenho muitos, mas há outros em que a espera é tramada e o comic grita mais alto ;)

Abraços!