terça-feira, outubro 24, 2006

Entrevista a Pedro Silva: Parte II

Pode a partir de hoje ser lida na íntegra, a segunda parte da entrevista a Pedro Silva, responsável pelas lojas BdMania, e pelas editoras VitaminaBd e BdMania (estreante no mercado), no site BDesenhada.com. Deixo-vos um parágrafo dessa conversa, que nos mostra um pouco a visão do projecto editorial que Pedro Silva tem em mente. Para ler com atenção e muito optimismo.


"BD: E o que reservaram para 2007?
PS: O terceiro cartão de visita, o primeiro livro de Groo publicado em Portugal, terá lugar já no início de 2007 e será ele que abrirá o primeiro ano de actividade, propriamente dito.
Para além de Groo, de que publicaremos vários livros, os títulos que posso revelar, para já, são os seguintes:
Linha “Não super-heróis”
- SAMURAI HEAVEN & EARTH, de Ron Marz e Luke Ross
- REVELATIONS, de Paul Jenkins e Humberto Ramos
- DAMN NATION, de Andrew Cosby e Jay Alexander

Linha “Marvel Transatlântico”
- DAREDEVIL/CAP.AMERICA: D.O.A., de Tito Faraci e Claudio Villa
- THE WOMEN OF THE X-MEN: GALS ON THE RUN, de Chris Claremont & Milo Manara

Linha “100% Marvel”
- DAREDEVIL: FATHER, de Joe Quesada

Há mais títulos negociados e haverá seguramente mais livros publicados, mas, por uma razão ou outra, não pretendo revelá-los agora. Que piada teria fazê-lo? Digo-lhe que o nosso business plan contempla 10 a 12 títulos para cada um dos dois primeiros anos. Mas isso é baseado em determinados pressupostos como previsão de vendas. Caso os resultados, de uma forma consistente, excedam as nossas expectativas, poderemos rever o plano e alargar o número de edições. Enfim, como em quase tudo, a resposta pertence ao público."


Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: