sexta-feira, junho 01, 2007

Read First Issue Classics for FREE!

É verdade, DC/Vertigo está a disponibilizar os primeiros números de alguns dos seus clássicos. A lista é extensa e abrange títulos como Swamp Thing (neste caso, alguns dos números escritos por Alan Moore), Y: The Last Man, Sandman, Hellblazer, American Virgin, Transmetropolitan ou Fables. Os livros são muitos mais e vêm em formato PDF. Óptimo para recordar ou mesmo para conhecer cada narrativa, seus protagonistas, universos e enredos.
Basta clicar aqui, para que tenham acesso a essa "biblioteca" em formato digital. Boas leituras!



Mauro Bex : maurobindo

8 comentários:

Loot disse...

Muito Bom, pena que seja em formato PDF, mas não se pode ter tudo.

Obrigado pelo aviso, também vou colocar a notícia no meu blog para incentivar a conhecerem alguns destes livros.

Unknown disse...

Achei excelente!

Claro que o PDF não é o ideal, era preferível um CBR ou CBZ, certo?! Mas não nos podemos queixar com tanto livro bom. É de sacar tudo.

Loot disse...

CBR é que era, para ler o melhor.
É uma boa iniciativa da parte deles, porque só revelam o número um e se alguém quiser saber o resto da estória tem de comprar os restantes.
Mas quem gosta mesmo tem de comprar o livro, porque livro é livro e formato digital não é nem será nunca a mesma coisa. Apesar de muitos dos livros que compro tenho em formato digital como cópia de segurança (não tenho dinheiro pa comprar dois exemplares lol).

João Rosa disse...

Boa iniciativa, mas detesto pdf... somente por isso nunca abro ficheiros deste calibre :\ Se fosse um cbr já alinhava, mas não seria isto um incentivo à pirataria? Quer dizer, os piratas só fazem scans de comics e partilham-nos via cbr...

Anónimo disse...

Mas ele limitaram-se a passar para a net o que ja tinham editado nos Vertigo First Taste e Offenses,eu ja li isso tudo nesses tpbs.Que custam 5 dolares cada. :)

Abracos
Grimlock

Loot disse...

Quanto à pirataria não sei, talvez. Não acho que a pirataria em comics seja como na música ou cinema, porque simplesmente um livro tem de se ter nesse formato, em cbr ou pdf nunca será a mesma coisa.
Eu pessoalmente quase todos os livros que compro tenho em formato cbr, como cópia de segurança.
Acho que também pode ser bom para conhecer uma BD e se a pessoa realmente gostar em princípio vai comprar, por isso até pode funcionar como marketing e aumentar as vendas. Mas sim também pode haver quem se contente apenas com o formato digital.
Enfim é uma discussão que dá pano para mangas.

Unknown disse...

Não podia estar mais de acordo com o _loot_. A iniciativa da DC/VERTIGO em colocar clássicos em formato digital só pode ser visto com agrado e, quanto a mim, é uma excelente jogada de marketing. Quem gostar de ler o primeiro número, certamente irá procurar os outros, comprar um TPB ou algo do género. Não esqueçamos que são números antigos, difíceis de encontrar em comic, apenas disponíveis em compilação. Enfim, como o _loot_ disse, este assunto dá muito que falar.

Eu acabei ontem de os sacar a todos. Muitos deles já os queria ler faz tempo e esta é a oportunidade ideal para isso.

Também tenho imensa coisa em digital como cópia de segurança, mas também tenho montes de BD antiga que já não se encontra disponível de outra forma, desde clássicos a séries mais recentes. E digo mais, foi das melhores coisinhas que já inventaram isto do digital.

Unknown disse...

Acabei agora de ler "DMZ" e fiquei com água na boca! Tenho de acompanahr isto mais de perto, pois esta série ainda é relativamente jovem. Nova Iorque é zona de guerra e ninguém parece entender-se. Está feita a recomendação.