sexta-feira, janeiro 01, 2010

Superman Returns


Pois é, comecei 2010 com um filme de 2006. Sei que na altura choveram críticas sobre a adaptação ao grande ecrã, mas a mim pareceu-me bem, apesar disto não querer dizer grande coisa. Tenho de confessar que sou um bocado zero à esquerda no que diz respeito à história do Superman, mas achei o Brandon Routh com pinta para homem de aço.
Fica o cartaz e a sugestão de um filme para (re)verem neste primeiro fim-de-semana de 2010.
Um bom ano para todos!


Mauro Bex : maurobindo

7 comentários:

kitt disse...

Esse é apenas o mais recente,as tvs este natal tiveram muitos filmes baseados em comics do Quarteto ao Motoqueiro,passando pelo Aranha ate ao 300.
Esse eu vou rever este domingo na RTP1,na altura nao me agradou agora vamos a ver.

Unknown disse...

Vai dar o 300? Muito bom!
Eu vi o Superman na BBC, não sei se irá passar nas TVs portuguesas... Mas fica a sugestão.

kitt disse...

O 300 deu ontem na Rtp a noite,o Superman deu hoje de tarde na RTP e continuo a nao gostar,nem em Lcd.

Loot disse...

O Superman Returns ao pé de muitos filmes da Marvel é excelente.

Actualmente a DC tem tido o mínimo de cuidado com os filmes que fazem das suas personagens. Até à data o que tem saído da DC tem sempre alguma qualidade e o Superman Returns não é excepção. Pode não ser muito bom é verdade mas vê-se bastante bem.

O realizador colou-se um pouco ao 1º filme do Donner, quis tanto homenagiá-lo que talvez tenha exagerado. Se fores ver agora o 1º vais reparar em montes de frases e ideias iguais.

E a Lois sabia que o filho era dele ou não? No final do 2 apagam-lhe a memória não é?

Abraço

Optimus Primal disse...

Loot pelo que me lembro no 2 memoria da Lois é apagada com o Beijo no fim do filme.
Logo a LOIS não se lembra de nada do Superman,se ela pensa que foi concepção imaculada isso ja não sei???
Cuidado A DC com FLOPS como Catwomans,Ligas,Constantines,etc,etc,lolo
O Batman Begins eu acho razoavel,o TDK É A OBRA PRIMA DA DC em filmes e na bilheteira,ja na Marvel tem muitos filmes agradaveis e bons e que deram lucro(X-men 1 e 2,Spider-Man 1 e 2,Blade 1 e 2,ETC,ETC),mas tambem tem os Flops(Demolidor,Elektra,X-Men 3,Homem-Aranha 3),e os mais ou menos como o Ghost Rider ou Hulk 1 que se ve e reve melhor que o Superman Returns,imho

Unknown disse...

Loot, eu nunca tinha visto o filme e não desgostei. A Lois neste filme sabe que o filho é dele. O 2 não vi...

Em relação a adaptações de BD para cinema, eu fico sempre com pé atrás, pois generalizando, as coisas tendem a não ser muito boas. Mas existem bons casos como o "Sin City", ou o "300", que a meu ver foram muito bem conseguidos. E sim, The Dark Knight é soberbo!

Loot disse...

Manuel a DC participou na Catwoman? É que nem é a Selina Kyle a personagem, sei que é baseada numa criação DC mas tinha ideia que não tinha afiliação À editora se sim então tens toda a razão.

A Liga é da America´s best comic que depois foi comprada pela DC e o constantine é da Vertigo que também é da DC, por isso nem me lembrei destes dois quando disse aquilo, falava mais em BD´s de super heróis.

A liga é horrenda, o constantine fraco mas pra mim melhor que o ghost rider que achei muito fraco.

O SIn City e o 300 estão bem mas prefiro o History of Violence e o Oldboy para mim das melhores adaptações de BD ao cinema, até À data. E o dark knight claro