terça-feira, janeiro 08, 2008

Gamekeeper - #1 a #5


Há já algum tempo que não lia uma BD assim "de enfiada" (mini-série de 5 números, diga-se) e soube que nem ginjas. Com ideia inicial de Guy Ritchie, Gamekeeper tem o argumento desenvolvido por Andy Diggle sendo a arte da autoria de Mukesh Singh.
A estória é envolvente prendendo-nos da primeira à última página (parece cliché, mas é mesmo verdade). É centrada na vida de Brock, um checheno que é responsável por manter exactamente no mesmo estado de conservação uma propriedade privada escocesa, limitando-se a observar tudo o que se passa nessa imensidão de bosque, rio, montes e vales, controlando animais e possíveis visitantes indesejados, o que não será pouco trabalho para um homem só. O seu patrão, um velhote simpático mas vivido, tem uma estranha ligação com Brock que vai sendo desvendada à medida que nos é narrada a estória, durante os cinco números. Só vos posso adiantar que o passado de ambos tem um momento comum, o mais importante da vida de ambos, se bem que a sua diferença é abissal. No entanto e como referi, esse passado entrelaçado faz dos dois bons e fiéis amigos. Mas o inimigo espreita e está atento, à procura de algo que poderá mudar o curso da nossa evolução. Um simples descuido vai desencadear uma série de eventos que levarão Brock a ter de reviver o passado, sem que disso tenha grande noção. Intrigados? Leiam que vale muito a pena. Já existe em TPB.
Boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

10 comentários:

Nuno Amado disse...

Infelizmente, não posso comprar tudo :-)

Loot disse...

O mesmo Guy Ritchie de Snatch? Se sim promete ;)

Abraço

Unknown disse...

bongop: eu percebo-te tão bem...

_loot_: sim, o mesmo senhor! A Virgin tem uma linha de comics chamada "Director´s Cut", onde costumam convidar realizadores para terem uma ideia original que possa ser desenvolvida em BD. Existe ainda "7 Brothers", de John Woo. Recomendo que leias este "The Gamekeeper", é muito ao estilo Guy Ritchie.

Anónimo disse...

Esta completame tem ou vai ter continuação,estou a pensar em comprar.

Grimlock

Unknown disse...

O final da série deixa água na boca para um posterior seguimento, já que existe uma personagem que merece ser continuada, tendo sido pouco explorada neste arco. Mas recomendo-te estes primeiros 5 Grimlock.

Anónimo disse...

Ja comprei o tip.
Que arte,que arte.

Grimlock

Anónimo disse...

Ja comprei o tpb.
Que arte,que arte.

Grimlock

Unknown disse...

A arte é excelente! É das melhores que tive a oportunidade de ver nestes últimos tempos.

E é sempre porreiro saber que a malta compra BDs recomendadas no 9ª Arte. :)

E o que achaste do argumento Grimlock?

Anónimo disse...

Não li,ainda COMPREI ONTEM ,esta na pilha a espera da vez dele,lol.

Grimlock

Unknown disse...

Ohhhh... como eu sei o que são essas pilhas de livros em lista de espera...