segunda-feira, outubro 01, 2007

Nuno Plati: Ilustrador Português a descobrir


Andava eu no meu vagueio diário à procura de novidades bedéfilas quando me deparei com uma entrevista de Nuno Plati, no Newsarama. Não conhecia, apesar de o nome não me soar estranhamente. Fiz uma visita ao seu blogue e depois à sua galeria no deviantART. Digo-vos que depois de ter lido a entrevista fiquei satisfeito de saber que há mais um português a trabalhar com a indústria dos comics, ainda para mais quando é tido em conta como novo talento. Recomendo atenção à carreira deste senhor, que já começa a dar cartas com a nova série "Holidaze" (da responsabilidade artistíca do seu talento). Espero que fiquem surpreendidos pela positiva (se não conheciam) como eu fiquei. Se já o acompanhavam é a altura certa para reforçar algum do vosso possível apoio.



Mauro Bex : maurobindo

3 comentários:

Nuno Amado disse...

Tem uma arte muito estilizada, aceito porque sei que existe muita gente que gosta ! Mas (pelo menos para "superes") não é a arte que mais me atrai ! Embora gosto de saber que mais um artista português conseguiu entrar no mainstream americano . Parabens !

Unknown disse...

A arte é muito no estilo ilustração, género "SpiderMan: Fairy Tales #1", também de outro artista português, o Ricardo Tércio. É um estilo que com o tempo parece estar a vingar, o de traduzir para a BD um ar mais de ilustração. Às vezes funciona bem, outras nem tanto. Mas como tudo, é uma questão de gosto. Ainda bem que gostaste de alugns do sseus devaneios.

João Rosa disse...

Hey, não sabia desta. Gosto de saber que há mais uma pesso a trabalhar na América, mas não tinha visto a entrevista no Newsarama... Se calhar vi, mas não me chamou a atenção. Gosto muito da sua arte, em termos de traço parece o Cory Walker (Invencible) e sim, segue muito a linha do Ricardo Tércio.
Gostava era de vê-lo a desenhar mesmo um comics, com cenários e isso tudo para ver mesmo a qualidade dele.
Amyway, o Cebulski até está a dar uma ajuda aos portugueses =)