terça-feira, outubro 09, 2007

30 Days of Night: O Filme


Adaptado da obra original de Steve Niles e Ben Templesmith, "30 Days of Night" é uma estória de vampiros. Quem já leu a graphic novel sabe o que esperar. Mas não é uma tradicional história de vampiros. Esta é uma história assustadora. Daquelas que metem medo pela forma como foi escrita e pensada. O palco é Barrow, uma pequena cidade no norte do Alaska (E.U.A.) que por estar tão perto do pólo norte tem 30 dias consecutivos de noite. Haverá melhor altura para os vampiros aparecerem? Nah, nah. E os chupadores de pescoços vão aproveitar bem o facto de a cidade estar sem energia. Conseguirão os protagonistas escapar e aguentar durante 30 dias, até que o sol volte a nascer? No final de Outubro poderemos ter a resposta.
Fica uma entrevista como o argumentista do livro e co-argumentista do filme Steve Niles, bem como o trailer oficial e um outro mais sanguinário (vejam antes este). Ainda, os cartazes feitos para a película.


Mauro Bex : maurobindo

2 comentários:

Loot disse...

Tenho mais fé no livro do que no filme, tenho de ver se o consigo arranjar.
A ideia em si tem bastante piada, falo da escolha do Alaska.

Unknown disse...

Para além do livro original com a história que inspira o filme, existem vários arcos separados de mini-séries que completam bastante esta ideia inicial. A minha próxima leitura bedéfila é o TPB original de "30 Days of Night". Convém lê-lo antes de ver o filme.

Mas concordo contigo, pois acho que será melhor que a versão de cinema. Normalmente é assim. De qualquer forma, quero ver o filme.