terça-feira, julho 18, 2006

DARTH MAUL

Neste post a dose é a dobrar! O caso não é para menos. Estamos perante duas das mais bem conseguidas estátuas/estatuetas da saga StarWars. O Sith Darth Maul faz as honras da casa, para deleite de muitos (eu incluído).

No primeiro caso, com um busto à escala 1:1 (foto na companhia do actor Ray Park), a Sideshowtoy esmerou-se sobremaneira. Este busto está absurdamente real, com cada pormenor e detalhe retratados com minúcia, fazendo jus ao senhor do mal. Nada foi esquecido, inclusive é possível fazer com que Darth Maul pose com ou sem o seu capuz negro.

A estátua de corpo inteiro não se fica atrás (Gentle Giant). Darth Maul assume uma postura mais charmosa, observando-nos de soslaio. Ao colocarmo-nos no ângulo certo, o Sith olha-nos fixamente de forma confiante, séria e majestosa. A mão direita segura o seu inseparável sabre de luz duplo, enquanto as suas vestes negras acompanham o vento que sopra pela retaguarda.



É curioso estar no papel de observador e ver a forma como este tipo de escultura evoluiu ultimamente. Nos dias que correm, a indústria de merchandising associada ao cinema teve uma explosão por todo o globo que pode ser classificada como gigantesca. É possível encontrar negociantes de movies memorabilia em qualquer continente (incluindo África), apresentando ao consumidor/comprador um vasto leque de opções, passando pelas novidades, pelos clássicos, e até edições raras que poucos se orgulham de ter conseguido arranjar na altura em que estas circulavam. Sorte para uns, infortúnio para outros. No caso concreto destas duas representações que vos trouxe, arriscava afirmar que ambas são sérias candidatas à categoria “clássicos”. O tempo se encarregará de o dizer. Por ora, ficarei a apreciar.


Mauro Bex : maurobindo
Revisão: Carla Ferraz

5 comentários:

Nuno Neves disse...

Sou tambem um apaixonado por estas pequenas estatuetas, tanto de personagens de cinema como de banda desenhada, mas o preço delas torna-se incomportável para a minha carteira. Tambem me limito a apreciar!

Unknown disse...

Pequenas, quer dizer! :)
Realmente o preço assusta na maior parte dos casos, mas se acompanhares o mercado e as actualizações que vão surgindo por esse universo que é a internet, existem algumas excepções à regra (ainda bem). Há preços mais acessíveis, consoante a peça, mas é uma questão de tempo($$$$$) mesmo! Por exemplo, o Darth Maul de corpo inteiro não achei caro; nem a magnifica estátua do Sauron que saiu em 2005, que tinha um preço bem bom, tendo em conta o seu tamanho, peso e grande qualidade.

João Rosa disse...

Poxa, essa estatueta está um máximo. Não grande fâ da Guerra das Estrelas, mas essa parece ser bem fixe.

Unknown disse...

Cara, cê tá brasilêiro né?! :)
Em relação às estátuas, são realmente belas! Mas qual das duas curtiste mais?

João Rosa disse...

Hehe, enganei-me lol. A que eu gosto mais é a da 3º foto.