sexta-feira, julho 21, 2006

Novidades DarkHorse

Estão aí, fresquinhas, mais novidades no mundo dos comics. Desta feita a visada é a DarkHorse, com mais dois lançamentos, o primeiro ainda este verão e o segundo já no decorrer do Outono, respectivamente: o TPB de Revelations, de Paul Jenkins e Humberto Ramos; e outro lançamento da linha StarWars: Dark Times #1 -- The Path to Nowhere.

A data de lançamento de Revelations já era sabida, sendo a colectânea esperada por aqueles que não tiveram possibilidade de acompanhar a mini-série, e também pelos que gostam de ter todas as edições na sua colecção. A história deste título é desenrolada em Roma e no Vaticano, tendo como personagem principal um detective da Scotland Yard de nome Charlie Northern, de visita a terras papais para resolver o misterioso assassinato do mais provável sucessor ao "trono" da igreja católica. Sempre acompanhado pelo seu inseparável maço de cigarros, o detective Northern conta ainda com a ajuda de três amigos: um padre, um médico legista e uma advogada com quem acaba por se envolver amorosamente. Mistério, sedução, morte, intriga e as incompreensões do sobrenatural que Charlie se recusa a aceitar e a seguir como possíveis pistas para a resolução do seu caso. Enredos à parte, aqui temos mais uma bela capa seguindo a linha da mini-série, fazendo lembrar o tecto da Capela Cistina.

"For over a thousand generations the Jedi Knights were the guardians of peace and justice in the Old Republic. Before the dark times, before the Empire." --Ben Kenobi
É uma excelente epígrafe para o início de mais uma série StarWars. A história desenrola-se no período imediatamente a seguir à "Vingança dos Sith", momento do "time period" ainda por explorar. Este novo episódio da Guerra das Estrelas tem a proposta de trazer aos fãs uma nova dimensão onde o futuro se mostra sinistro, onde assistimos a uma crescente ascensão do mal e onde todos os caminhos parecem conduzir a nenhures.

Writer: Welles Hartley, Mick Harrison
Artist:
Douglas Wheatley
Cover Artist:
Douglas Wheatley
Colorist:
Ronda Pattison

Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: