quarta-feira, julho 30, 2014

Holycow Entertainment

Há uns meses atrás descobri pelo facebook de um artista indiano uma editora de BD indiana, que tem em catálogo uns quantos títulos. Que eu saiba, nada do que se produz na Índia em matéria de Banda Desenhada chega à Europa (eu pelo menos nunca encontrei nada), por isso contactei a editora Holy Cow Entertainment para saber mais informações. E como qualquer bom negócio da Índia, obviamente que enviam por correio aquilo que eu queria! O mais interessante foi o preço baixíssimo (33€) que paguei por toda a BD que me enviaram já com portes de envio. Para terem uma ideia, fica a lista:
+ Were House GN (60 pg) - (Deals with the concept of shape shifters and narrated by themselves)
+ Ravanayan series 1-7 (240 pg) - (Ramayana from the point of view of its greatest villian Demon Ravana)
+ Aghori issues 1-10 (352 pg) - (India's answer to Hellblazer, Mukesh did the cover for the same)
+ The Skull Rosary (104pg) - (Based on the dark side of lord Shiva - The destroyer)

O título que me despertou interesse para ler e apreciar a arte desta editora foi "Ravanayan", que curiosamente ainda não li. O que estou a ler de momento é "The Skull Rosary", uma compilação de histórias sobre Shiva a preto e branco, com a participação de vários artistas. Não prometo, mas espero um dia fazer um post dedicado a este livro.
Fica um vídeo de "Ravanayan" com alguns painéis da série, pode ser que vos aguce também a curiosidade para conhecerem melhor esta editora, que na semana passada teve um artigo publicado no New York Times.

Sem comentários: