domingo, janeiro 10, 2010

Darth Vader - Sideshow


Tenho de fazer uma confissão antes de continuar. Já tinha este post em rascunho desde Agosto de 2009... Bem, já não era sem tempo!

O busto de Darth Vader, provavelmente o maior vilão de sempre do cinema (eu sei que é polémico, mas é mesmo assim), finalmente é trazido à linha de bustos da Sideshow. No entanto, tenho de disparar já sobre o preço que achei absurdamente alto (basta clicarem na imagem com link para o site com mais imagens e preço). Muito alto mesmo, já que as restantes figuras desta linha de bustos têm um preço bem mais acessível. Assim sendo, é difícil de pensar sequer em ter esta peça na colecção...
No entanto, a sua beleza e pormenores são outra coisa. É bem visível o cuidado continuo que a Sideshow tem ao produzir as suas peças, principalmente aquelas que têm mais impacto e peso na imagem na empresa, casos da saga Star Wars, Lord of The Rings ou mesmo a Marvel.
Vader surge imponente, como seria de esperar, e um dos trunfos desta escultura é a hipótese de retirar a máscara, revelando a face do verdadeiro Vader, ou seja, Anakin Skywalker. Para quem conhece os filmes, facilmente reconhecerá a face de Anakin (o primeiro da trilogia original, não o Anakin jovem). Há ainda a hipótese, como ainda não deu para entender muito bem, de remover a cabeça a Vader! Mas sem fins de decapitação, somente para variar o efeito de decoração da peça. Ou então, algo mais simples, a cabeça muito provavelmente só tem frente, sendo a traseira vasada, tal como se pode ver na foto à direita.
Caso estejam a pensar cometer um devaneio daqueles, têm todo o meu apoio. Mas só apoio! Como referi no inicio, penso que o preço será o maior entrave, mas tenho a certeza de que, mesmo assim, as estátuas disponíveis irão voar. Caso comprem, depois mostrem as fotos. Pelo menos conhecerei alguém que tem uma.



Mauro Bex : maurobindo

Fumetti de Como

Itália mostrou-se generosa em termos de Banda Desenhada. Confesso que fiquei surpreendido em não ter encontrado uma única livraria especializada em fumetti na cidade de Milano, tendo em conta a tradição que os italianos têm em BD, felizmente (para eles) bem diferente da portuguesa.
Mas em Como a conversa já foi outra. No meio de quase nada entrei numa pequena papelaria e encontrei a revista Animals (ver post a respeito). Depois, na cidade de Como, na lindíssima livraria Ubik situada num edifício do séc XVI, encontrei vários exemplares da série regular Dylan Dog e Tex, tendo trazido Dylan Dog "Mater Morbi" (ver post), tutto Tex "Jack Thunder L´Implacabile" e Tex #551 "Strada Sbarrata". Todos estes livros estavam junto a comuns revistas, o que demonstra a realidade italiana de consumo habitual de fumetti. No primeiro andar da livraria, dirigi-me à secção de BD, onde o problema maior foi escolher algo genuinamente italiano, já que as opções eram mais que muitas. Acabei trazendo "Alta Infedeltà - il meglio dell´eros italiano a fumetti", de vários autores italianos; são eles Marco Nizzoli, Roberto Baldazzini e Elena La Spisa, Maurizio Rosenzweig, Magnus, Bruno Brindisi, Massimo Rotundo e finalmente, Giorgio Cavazzano. Ainda não li este livro, mas em breve farei um post a propósito, assim que a sua leitura estiver terminada. Não conheço nenhum dos autores, o que me deixa com mais vontade de lhe "deitar as mãos".
Até lá, boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

sexta-feira, janeiro 08, 2010

PIC(K) OF THE WEEK #32


Massimo Carnevale: Dylan Dog


Mauro Bex : maurobindo

Dead of Night


As coisas que eu descubro sem querer... Então não é que vão fazer uma adaptação hollywoodesca do Dylan Dog? E com o Brandon Routh (Superman Returns) a fazer de Dylan... Diz que estreia em 2010, mas não sei em que mês. Cliquem no cartaz que dá acesso ao site oficial.
Raismaparta...














Mauro Bex : maurobindo

Dylan Dog #280

Pois é, tenho de confessar que estou embeiçado pelo Dylan Dog. Nunca antes tinha lido nada a propósito deste personagem mítico dos fumetti, e posso garantir que foi tiro e queda.

Ainda não cheguei ao fim de "Mater Morbi", título do número #280 da série Dylan Dog, editada pela Sergio Bonelli Editore, mas estou quase. Dylan é hipocondríaco, e desde o primeiro momento desta BD que o personagem se encontra deitado numa cama de hospital, receoso da estranha doença que o aflige. Diagnósticos são feitos, exames e análises infindáveis, tudo sem resultado concreto. Dylan acaba por acordar numa espécie de sonho, que afinal de contas é a mais pura das realidades. Mas outros sonhos o atormentam, à medida que a doença progride e o seu estado se debilita. Nesses sonhos de morte, vai conhecendo novas realidades, outras vidas, outras mortes. Até a própria morte! Irá Dylan morrer?
A mim não me parece, mas brevemente descobrirei.

Até lá, boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Superman Returns


Pois é, comecei 2010 com um filme de 2006. Sei que na altura choveram críticas sobre a adaptação ao grande ecrã, mas a mim pareceu-me bem, apesar disto não querer dizer grande coisa. Tenho de confessar que sou um bocado zero à esquerda no que diz respeito à história do Superman, mas achei o Brandon Routh com pinta para homem de aço.
Fica o cartaz e a sugestão de um filme para (re)verem neste primeiro fim-de-semana de 2010.
Um bom ano para todos!


Mauro Bex : maurobindo