quinta-feira, maio 28, 2009

The Graveyard Book

Confesso que este é mais um daqueles livros que tenho em wishlist, mas desde a semana passada que tenho tentado perceber o porquê desta discrepância de preços. Ora vejamos:


10.97


13.56


175£
(atenção que são libras e não euros)



O número de páginas também varia ligeiramente: 304, 320 e novamente 320, respectivamente. Entende-se que as edições de luxo ou especiais, tenham um preço agravado pelos mais variados motivos. Mas de 10€ até 175£, upa, upa... Entre as duas primeiras, a única diferença é que o primeiro livro foi ilustrado por Chris Ridell e o segundo por Dave McKean, o que me leva a crer que McKean está mais bem cotado, já que o preço é mais alto.


Mauro Bex : maurobindo

4 comentários:

DC disse...

10.97 - Capa mole edição para crianças.
13.56 - Capa dura
175 - Edição ultra-limitada, ultra-luxuosa e assinada (salvo erro) pelos 2 autores. É editada pela Subterranean Press, editora especializada neste tipo de edições limitadas.
Existe uma edição limitada pela Bloomsberry bem mais barata mas já está esgotada e que na minha opinião tem a melhor capa de todas.

maurobindo disse...

Haja alguém que perceba do assunto ;)

Mas só um reparo. A edição de 175£ que coloquei aqui (clicar na imagem para direccionar para o site de venda) é da Bloomsbury. Se dizes que essa é bem mais barata e custa 175£, nem imagino o preço dessa ultra rara...

DC disse...

Estive a fazer uma pesquisa e a capa que mostras é a da Subterranean Press. Lembro-me do Gaiman dizer no blog dele que os últimos exemplares iam estar á venda. http://www.subterraneanpress.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=PROD&Product_Code=gaiman05&Category_Code=OP&Product_Count=90

O link abaixo é para a tal edição limitada mais barata que te falei:
http://www.bloomsbury.com/Books/details.aspx?isbn=9780747596844

Na altura fiz grande pesquisa. Estava a pensar comprar a edição limitada mais barata mas esgotou num instante. Agora vejo que no site oficial está disponível. Tenho que pensar em juntar dinheiro.

maurobindo disse...

Obrigado pela dica ;)
Agora também me deixaste pensativo... esta edição limita de 30£ é bem porreira.