sábado, março 17, 2012

Silver Surfer

Este é um conto do surfista passado num tempo actual, editado pela Casa das Ideias em Fevereiro do ano passado. Uma boa forma de percebermos o tempo da acção deve-se à participação do novo grupo Future Foundation (fatinhos brancos sem colarinhos e mais estilosos).

Mas não é à volta deste grupo que o enredo gira mas sim pela emocionalidade do Silver Surfer. Para quem conhece o surfista já deve estar a estranhar a emocionalidade envolvida nisto... no entanto, a realidade é essa. Norrin Rad vê-se novamente nessa pele e Suzi Endo (a personagem feminina que fará Norrin reviver muitas memórias e sentir endorfinas desde que se tornou um arauto de Galactus) vê-se envolvida onde menos esperava, tornando-se no que nunca tinha ousado sonhar.

Desvendando um pouco o véu para quem ainda não leu, o Surfer perde a sua pele prateada e consequentemente o seu Power Cosmic (e a bendita prancha). O responsável pela proeza é o High Evolutionary e posso afirmar que o sucesso lhe sorriu.

Espero ter aguçado a curiosidade alheia. Apesar de ter os comics há um ano, só agora os li, pois tinha um buraco na colecção que me levou a adiar a leitura desta história.

Deixo-vos algumas imagens, uma delas que nunca imaginei ver, o Silver Surfer a beijar apaixonadamente...
Boas leituras!







Mauro Bex : maurobindo

2 comentários:

Optimus Primal disse...

Parece ser interessante:D
Isso saiu em que comics issues há tpb?

Unknown disse...

Eu sou suspeito, por ser fã do Surfer. Mas a história é boa, tocou num ponto que nunca antes vi explorado nas histórias dele como desta vez, a questão do sentir, da emocionalidade que ele tem, para além das memórias.

Em TPB encontrei aqui:
http://www.bookdepository.co.uk/Silver-Surfer-Greg-Pak/9780785156659

Aproveita ;)