segunda-feira, dezembro 07, 2009

Wolverine: Saudade


Há cerca de 2 anos atrás, a BdMania começou a editar a linha Marvel Transatlântico, que pelos vistos não funcionou muito bem, já que nesse período de tempo penso só terem sido editados 2 livros, um deles este "Wolverine: Saudade", de Jean-David Morvan, Philippe Buchet e Walter Pezzali. A ideia é retratar o universo Marvel ou algumas das suas personagens, pela mão de artistas europeus.

Voltando ao livro em análise, o enredo é passado no nordeste do Brasil, durante umas supostas férias de Wolverine. Mas as férias, como seria de esperar, não duram muito. A mota do canadiano está presente o que ajuda a manter o estilo motard de Logan. 3 miúdos surgem para lhe gamarem a mota, sendo que um deles é mutante, apanhando Wolverine de surpresa com o poder que possui. Entretanto o Prof. Xavier está a par de tudo e coloca Logan em missão na busca de um mutante, que é um suposto curandeiro bem-feitor. Não fossem os chamados esquadrões da morte e tudo estaria bem. A acção começa bem cedo e prolonga-se durante todo o livro, o que deixa o espírito de pancadaria e muito sangue à mistura sempre presente. Logan não parará até perceber o porquê deste curandeiro querer deitar as mãos ao miúdo mutante. E pelo caminho, muita coisa irá saltar e desconjuntar-se. Pelas imagens, podem ficar com uma breve ideia (clicar para ampliar).
Boas leituras!













Mauro Bex : maurobindo

3 comentários:

Nuno Amado disse...

Deste-me vontade de ir reler esse livro
;)

Abraço

Unknown disse...

Aproveita o embalo ;)
Que achaste do livro quando o leste?
Abraço!

Nuno Amado disse...

Lê-se bastante bem, sem ser espectacular. Já bem pior "made in USA"! Será sempre difícil fazer uma estória auto-conclusiva em tão poucas páginas, mas os autores não se saíram mal!
:)

Abraço