quarta-feira, março 12, 2008

Exposição na Bedeteca de Lisboa - Ilustração para a Infância no Ar.Co

A BEDETECA DE LISBOA apresenta uma mostra de trabalhos de ilustração para a infância dos alunos do departamento de Ilustração / Banda Desenhada da Escola Ar.Co. que tem vindo a desenvolver um trabalho pedagógico continuado nesta área.

Grande parte deste trabalho centra-se na compreensão do livro para a infância como um objecto dinâmico, cuja leitura se apoia na ilustração. Os trabalhos expostos fazem parte de projectos desenvolvidos no contexto do curso, acompanhados de projectos pessoais de ex-alunos integrados no mercado da ilustração profissional. O departamento de Ilustração / Banda Desenhada do Ar.Co tem vindo a desenvolver uma colaboração com a editora 100 Folhas, promovendo a ilustração de textos tradicionais para a infância de várias etnias, no âmbito da Colecção Contos do Mundo.

Os trabalhos publicados de ex-alunos do curso são: “Lenda de Geraldo Geraldes o Sem Pavor” da Colecção Expresso Mais Novos, “Marquês de Pombal” da Colecção Nomes com História, ambos os títulos ilustrados por Vasco Gargalo, com textos de Ana Oom, publicados pela editora Zero a Oito e “O Descobridor de Histórias” ilustrado por Monia Nilsen, com textos de Ana Teresa Silva, publicado pela editora Palavra.

Os trabalhos de Monia Nilsen, Vasco Gargalo, Vanessa Rodrigues, Tiago Albuquerque, Madalena Pereira, Susana Carvalhinhos, Tiago Martins, Inês Casais e Mafalda Casais estarão patentes até 30 de Abril.



Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: