Na última Feira do Livro de Lisboa
consegui umas pechinchas. Esta foi uma delas, "As Crónicas da Espada — O
Encontro", de Fritz Leiber, editado pela Saída de Emergência. Comecei a
ler há pouco tempo e deixo-vos um trecho para aguçar o "apetite".
Boas leituras!
"Hringold praguejou venenosamente,
—Uma destas noites, meu chulo decadente, vais provocar-me de mais. Além de que a rapariga já tem muitos anos.
—Ah, pois, em como dar prazer. Já contei que outrora ela foi acólita dos Feiticeiros de Azorkah?... para que a pudessem treinar a ser uma concubina do Rei dos Reis e espia na corte em Horborixen. Sim, e escapou-se dos terríveis necromantes quando atingiu o conhecimento erótico que procurava.
Hringold riu-se com uma leveza forçada.
—Diz-me porque devo pagar nem que seja uma barra de prata por uma rapariga que já foi possuída por dúzias de homens? A boneca de qualquer um.
—Por centenas — corrigiu Essedinex. —A perícia só se adquire pela experiência, como bem sabe. E quanto maior esta for, maior será a perícia. E contudo, a rapariga não é uma boneca. É ela quem dá as ordens, a reveladora; brinca com um homem para o prazer dele, sabe fazê-lo sentir-se o rei do universo, e talvez (quem sabe?) tornar-se num. O que é afinal impossível para alguém que conhece as formas de prazer dos próprios deuses e dos arqui-demónios? E mesmo assim (não acreditará nisto mas é a mais pura das verdades) ela continua, à sua maneira, uma perfeita virgem. Pois nenhum homem ainda a conseguiu domar."
in as Crónicas da Espada, de Fritz Leiber
Edições Saída de Emergência
Mauro Bex : maurobindo